#eventos #competições #surf #estadual #associações #notícias 
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil

Festival Caraguatatubense de surf 2023 acontece neste fim de semana

SPSurf

A cidade de Caraguatatuba recebe no próximo dia 9 de dezembro, o Festival Caraguatatubense de surf 2023, que será realizado na Praia do Sapê, em Ubatuba. Estarão em disputas as categorias, sub 14, sub 18 masculino, sub 16 feminino e valerá vaga para o Paulista amador do próximo ano (2024), da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), outras modalidades também estarão em competição como Longboard Masculino, Feminino Open e Longboard Master, acima de 40 anos.

Na sub 14, Caleb Simões e Daniel Fachini já garantiram vagas, na sub 16 Samira Stephany e Mariá Marquez já confirmaram presença.  No Longboard Masculino Open atletas como Marcelo “Rasta”, campeão caraguatatubense 2022 e bi-campeão Ubatubense 22/2023, já confirmou presença também. No Longboard Feminino Dani Guimarães também já está inscrita. A sensação do festival vai ser a categoria Longboard Master para atletas acima de 40 anos, e está criando uma expectativa enorme nos participantes, pois foi uma categoria extra criada pela Associação de surf  de Caraguá e do Litoral Norte ASC-LN  a pedido de alguns atletas locais do Sapê.

“Esse evento será para fecharmos o ano com chave de ouro e premiar os campeões em nove categorias. Esperamos que tenham boas ondas e que os atletas e familiares se divirtam muito”, disse Luciano Sant’anna, organizador e presidente da ASC-LN.

A Praia do Sapê é tradicionalmente frequentada pelos surfistas de Caraguatatuba desde os anos 70 e 80, onde se iniciaram as disputas dos primeiros festivais de surf organizados pelo Dr Darlan, de São José dos Campos. Eventos como o Festival Wave Master, do Joy e do Pico. O Festival Litoral Norte, do Derly. Enfim, o primeiro campeonato realizado pela ASC-LN em meados dos ano 90, e teve com campeões Marcão, Alex Romero, Zé Penteado, Ruy Noronha, Sérgio Burihan entre outros que disputaram baterias memoráveis com atletas de Ubatuba, como Augusto Mota, Demon, Zoreba, entre outro. De São Sebastião tínhamos atletas como Toronto, Júlio Barata, Fran entre outros.

Dessa vez não será diferente, atletas de todo litoral norte estarão disputando esse Festival do dia 9 e relembrarão as grandes rivalidades saudáveis e amistosas que aconteciam nos anos dourados do surf, no entanto, desta vez, com uma pitada do charme feminino no longboard, além da nostalgia dos masters na long acima dos 40 anos.

As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp 12997431018 com Luciano Santanna

O Festival Caraguatatubense de surf 2023 conta com a apresentação: da Sape Surf School, Patrocínio: Silva Indaiá Supermercados, Pranchas Super Kort, Loja, Pranchas GM surfboards Co- Patrocínio: Mil Tintas, Água do Mar surf shop, e Green Comercio e serviços industriais. Apoio: Quiosque Balaio Caiçara, Trata bem Piscinas, Restaurante Fornalha Grill, DN contábil, Ahaia balance your energy, Instituto Oceano, No Vaca Açaí e Hinstorm surf wear, 9 pés, Sport Life Surf Wear, Sportfight Fight Wear, Colaboração: Recanto Primavera, Camping Garopão, apoio institucional: Prefeitura Municipal de Ubatuba e AUS (associação Ubatuba de surf, com a organização da Associação de

Caraguatatuba e do Litoral Norte Paulista, o Caraguatatubense de Surf 2023 conta com a homologação da SPSurf.

 

Galerias | Mais Galerias