#ondas perfeitas #surf #session 
Vila da Quixaba - Vila dos Remedios - Fernando de Noronha - Brasil

Férias na Tubolândia de Noronha

Surfguru.com.br

A previsão do Surfguru indicava uma série de três swells chegando a Fernando de Noronha nos primeiros dias de Janeiro para a alegria dos surfistas, a Cacimba, Quixaba e Bode virou a Disney.

Os primeiros dias de 2013 em Fernando de Noronha ficaram na história. Os surfistas que escolheram o Arquipélago para passar a virada de ano foram presenteados com alguns dos melhores swells até hoje.

As previsões do Surfguru indicavam ainda em dezembro de 2012 que a partir do dia 04 de Janeiro de 2013, três swells diferentes caminhavam em direção ao lado Norte da ilha de Fernando de Noronha, um swell mais forte de Norte-Noroeste juntamente com um swell de Sudoeste, o famoso swell refratário, este de Sudoeste, que bate na ponta da ilha e juntamente com o terceiro swell, este de Oeste, potencializaram, e juntos formaram um verdadeiro espetáculo da natureza.

Os surfistas locais Patrick Tamberg, Dudu Souza, Nego Noronha, Alan Rangel, Galeguinho, Cuca Souza, Roberto Flor entre outros e os surfistas do continente, Paulo Moura(PE), Roberto Nascimento(BA), Aldemir Calunga(RN), Charlie Brown(CE), Jadson André(RN), Gustavo Roque(PE), Bruno Pig(PE), Felipe Queiroz(PE), Adilton Mariano(CE), Marcelo Bibita(CE) entre outros, juntamente com os surfistas de São Paulo, que foram passar o Reveillon em Noronha fizeram a festa nas ondas perfeitas, e no dia 05 de Janeiro de 2013, as ondas estavam vindo lá fora da laje da Cacimba, então, o surfe passou a ficar mais animado e perigoso devido ao tamanho das ondas.

A sintonia dos três swells juntamente com a energia de Fernando de Noronha, fez com que a primeira semana de 2013 na praia da Cacimba, Quixaba e Bode se transformasse num verdadeiro parque de tubos, muitos tubos, vacas e pranchas partidas e a alegria estava presente nos rostos de todos os surfistas e na praia o espetáculo de surfe foi garantido.

Os surfistas foram aplaudidos por todos os turistas e os fotógrafos Marcelo Freire, Iaponan e Michele Roch registraram excelentes fotos e o cinegrafista Felipe Queiroz um excelente vídeo desta semana.

Os destaques da semana de tubos e ondas grandes em Noronha, foram o Baiano Roberto Nascimento, atleta da Greenish, que com a sua prancha de SUP(Standup Paddle) deu um verdadeiro espetáculo, surfando as maiores ondas e pegando grandes tubos. Outro que fez bonito foi o pernambucano Paulo Moura, atleta da Rip Curl, que com uma prancha pequena, surfou as maiores ondas, desenhando uma linha muito polida nas grandes ondas. Aldemir Calunga, atleta Greenish, após o acidente no México, fez a sua primeira viagem de surfe para Noronha, e como sempre, se destacou nos dias maiores com a maior gun da praia.

Entre os locais, Patrick Tamberg e Dudu Souza pegaram excelentes tubos. Foi uma semana de boas ondas e como o fundo da Cacimba já se encontrava perfeito, devido aos primeiros swells de Dezembro de 2012, as ondas quebraram perfeitas, facilitando a vida dos surfistas.

A tubolândia de Noronha ficou registrada na mente de todos que estavam presentes nas praias da Cacimba do Padre, na praia da Quixaba e na praia do Bode.

A máquina da Cacimba não para, em breve vamos noticiar mais um bom swell que está avançando no oceano Atlântico em direção ao lado Norte da Ilha de Fernando de Noronha e na próxima semana (ver previsão de Noronha) vamos ter mais um grande evento de ondas grandes, e vários surfistas de alma já estão se preparando para este próximo swell.

O Surfguru está acompanhando todos os fenômenos meteorológicos, e os próximos swells nos principais picos de surfe do mundo, veja a previsão da sua praia preferida e se prepare para pegar o próximo, como temos 08 dias de previsão, todos podem atravessar o mundo para pegar o próximo swell na sua praia preferida, olhe a previsão e boas ondas.

Galerias | Mais Galerias