#eventos #competições #surf #estadual #master #notícias #associações 
Itanhaém - São Paulo - Brasil

Federação de Surf do Estado de São Paulo abre inscrições para SPSurf Master 2023

SPSurf

Neste ano uma nova categoria entra na água, a Highlander, para os competidores acima dos 60 anos

Com o objetivo de valorizar os surfistas "old school" a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) vai realizar a segunda edição  consecutiva do Campeonato SPSurf Master 2023, apresentado pelo Lumma Gastrobar, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, no dia 4 de junho. Neste evento uma categoria  nova entrará na água, a Highlander, acima dos 60 anos, além das Máster (+35), Grand Máster (+40), Kahuna (+45), Grand Kahuna (+50) e Legends (+50).

O SPSurf Máster 2023 apresentado pelo Lumma Gastrobar é aberto para todo o Brasil com o propósito de resgatar a magia do esporte com a presença das maiores lendas e os surfistas mais experientes na disputa do título deste ano.

Em 2022, o grande destaque foi o local de Itanhaém Akio Saito, que terminou o ano como líder em duas categorias, Master e Grand Master, e ainda foi o dono da maior somatória do evento, um 12,15. Sidnei Oliveira venceu na Kahuna, Jair de Oliveira foi o campeão na Grand Kahuna e Petrônio Lucas ganhou na Legend.

Este é o terceiro trabalho colocado em prática pela Federação de Surf do Estado de São Paulo neste ano, após a realização das aberturas dos circuitos Estudantil, em Itanhaém, e o Hang Loose Surf Attack, em Mongaguá. "A intenção é resgatar o espírito de competição do surf da região, além da integração entre todos os atletas. Para o Máster nós também vamos ter a novidade da categoria highlander, para os acima dos 60 anos. Queremos prestigiar e manter a chama acesa daqueles que construíram a estrada que hoje está pavimentada para a vanguarda do surf brasileiro em nível mundial", comentou Zé Paulo, presidente da SPSurf. Para os finalistas, de todas as categorias, serão oferecidos blocos de pranchas Keahana, kits e troféus.

“É uma honra, a nossa cidade, em menos de um mês, ser mais uma vez palco de um evento estadual. Isso é resultado dessa forte parceria entre a Federação e a Associação, quando os objetivos são os mesmos o resultado é positivo", disse o presidente da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), Alexandre Hadad Turquinho.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas desde o dia 22 de maio, e podem ser realizadas da seguinte forma: os surfistas terão até o dia 28 de maio de 2023, às 18h, para mandarem suas solicitações de reserva(s) de vaga(s) para o e-mail: tourmanager.spsurf@gmail.com.

Neste primeiro momento, NÃO HÁ NECESSIDADE DE PAGAMENTO, basta apenas o surfista enviar o nome, a cidade onde mora, O ANO DE NASCIMENTO e a(s) categoria(s) desejada (s).

No dia 29 de maio, será publicada a lista dos surfistas que tiveram suas vagas e os atletas contemplados terão até o dia 1º de junho, de 2023, para efetuar o depósito da(s) inscrição(ões) de acordo com as instruções a seguir: VALOR DA INSCRIÇÃO EM QUALQUER CATEGORIA : R$ 200,00 ( Duzentos Reais ) que deve ser feita por meio de PIX (chave CNPJ - 39417172000109), em nome da Federação de Surf do Estado de São Paulo, Banco Cora SCD – 403 –, Agência 0001 – Conta 2201197-9.

Filiação

Todos os atletas que conseguirem se inscrever têm que obrigatoriamente estarem filiados - https://www.spsurf.com.br/filiacao2023 - à Federação de Surf do Estado de São Paulo. Após este procedimento e com o recibo do valor já pago, é necessário que o atleta envie o nome e a categoria, junto com o comprovante, para o e-mail tourmanager.spsurf@gmail.com .

O SPSurf Master 2023 é apresentado pelo Lumma Gastrobar e conta  com os apoios da Prefeitura Municipal de Itanhaém, Suntech, Garytos, Keahana Blanks, Rubber Stick, Fruto D'água, Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) e C-Four Shapper Supply. Uma realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo com apoio da Associação de Surf de Itanhaém (ASI).

Galerias | Mais Galerias