#indústria 

FCS e Slater separados

A FCS anunciou hoje oficialmente que Kelly Slater não irá renovar o seu patrocínio de longa data com marca de quilhas

12/Set/2012 - Maria Pessanha

O relacionamento de Kelly com a FCS já vem desde os primeiros passos da empresa. Ele foi essencial, ao conseguir atrair exposição e credibilidade a nível mundial deste sistema de quilhas, tendo mesmo conquistado múltiplos títulos mundiais nos últimos 15 anos.

A separação foi amigável, e levada pelo desejo de Kelly querer explorar novas oportunidades dentro da sua própria marca de acessórios, Kommunity. Esta, atualmente produz e vende traction pads, leashes, e capas para pranchas. Categorias que têm vindo a ser ocupadas pela FCS, há muitos anos.

Kelly mesmo deixando de ser oficialmente patrocinado pela FCS para usar o sistema de quilhas, referiu que irá continuar a usar o sistema por um período de tempo indefinido. A FCS tem no entanto, o direito de vender as quilhas assinadas por Kelly, até Agosto 2013.

A FCS deixou uma mensagem após a saída de Slater: "Gostaríamos de reconhecer formalmente o contributo de Kelly, não só para o Surf Hardware Internacional, mas também para os milhões de surfistas que elevaram a sua performance, usando o sistema de quilhas FCS".