#saúde #financiamento coletivo #ajuda #acidentes 
Oahu Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos

Família Pede Ajuda para Tratamento de Surfista Internado no Hawaii

GloboEsporte.com Havaí

Taitiano Tuhiti Haumani sofreu acidente enquanto surfava em Ehukai Beach, no último dia 2, e família pede auxílio para pagar as despesas médicas em hospital de Honolulu

O taitiano Tuhiti Haumani segue em estado delicado, porém estável, após sofrer um acidente no último dia 2 de fevereiro enquanto surfava em condições perigosas nas temidas ondas em Ehukai Beach. Internado desde então no Staub Hospital, na capital Honolulu, Tuhiti vem melhorando progressivamente, mas como ele não possui nenhum seguro de saúde, a família criou uma campanha na web para arrecadar fundos visando seu tratamento.

<div class="share-bar globoesporte share-bar-container share-theme-natural" data-theme="natural" data-url="http://glo.bo/16H4lzp" data-title="Com surfista internado no Havaí, família pede ajuda para tratamento #globoesporte" "="" data-image-url="http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/02/04/tuhiti_haumani_1.jpg" style="font-family: inherit; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px; -webkit-font-smoothing: antialiased; border-top-style: none; display: table; border-collapse: separate; width: 486px; text-align: right; background: transparent;">

Até o momento da reportagem, amigos e fãs da modalidade haviam doado praticamente US$ 14 mil (R$ 38 mil) para que seu tratamento prossiga. Uma das últimas doações foi a do surfista brasileiro Mineirinho, que divulgou em suas redes sociais o link para quem tiver interesse em ajudar. 


De acordo com o comunicado da família, todo o dinheiro será usado para o pagamento dos complexos procedimentos que Tuhiti passou e ainda terá que passar por conta dos graves ferimentos na cabeça. Haunami levou uma vaca, foi atingido na cabeça pela prancha e saiu da água inconsciente.


Os parentes aproveitaram para agradecer a ajuda de médicos, do corpo de bombeiros local e da polícia e paramédicos que ajudaram no resgate do surfista.

Clique aqui para ajudar

Galerias | Mais Galerias