#competições #kite 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Falta De Ventos Adia Disputa Da Terceira Etapa Do Volkswagen Kite Tour

Media Guide Comunicação

Competição, que define campeões brasileiros de Freestyle, Wave e Regata, acontece até domingo, dia 14, na Praia da Barra da Tijuca, RJ

No segundo dia de disputas da etapa carioca do Volkswagen Kite Tour, o vento não atingiu os 12 nós, mínimo exigido, e a comissão técnica adiou o recomeço das baterias para esta sexta-feira, às 10h. A competição, que acontece até domingo (14/11), vai definir os campeões brasileiros de Freestyle, Wave e Regata. Nesta última, os paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião saíram na frente na briga pelo título.

"A previsão é de que a partir de amanhã o vento leste volte e com boas ondas. O mar já subiu. Agora é esperar que as condições melhorem. Com certeza teremos boas disputas no final de semana", disse Paulino Ferrari, diretor técnico do Volkswagen Kite Tour.

Na quarta-feira, primeiro dia de competições, o vento também não soprou muito forte e foi realizada apenas uma regata. No masculino, quem levou a melhor foi o paraibano Wilson Bodete, segundo colocado no ranking (1710 pontos).Com uma estratégia impecável, não deu chances para seus adversários e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Matheus Napy (PB), George Feitosa (PB) e Kaká Dutra (PB) vieram logo atrás. Já entre as mulheres, vitória da também paraibana Nayara Licarião.

E além de acompanhar as regatas, o público que comparecer a praia da Barra da Tijuca poderá ver de perto os principais atletas de Freestyle e Wave em ação. Nesta última, com mais de 30 inscritos, a briga pelo título promete belas disputas. Entre os homens, o paulista Guilherme Brandão, bicampeão mundial, é o líder (1700 pontos), seguido pelo catarinense Ian Glaza (1340 pontos) e o baiano Robertinho Vieira (1330 pontos). No feminino, Carol Freitas (RJ) lidera o ranking, com 1700 pontos.

Já no Freestyle, os atletas aguardam ansiosamente para entrar na água.

"Cheguei na segunda-feira e vim logo treinar. Achei a água um pouco gelada, mas já estou me acostumando com a roupa de borracha. Quero mais é que a competição comece logo", disse Carlos Madson, líder do ranking, com 1500 pontos.

Local da Lagoa do Cauípe (CE), Madson vem de uma família "tradicional" no esporte. Primo de Evandro Silva, campeão brasileiro em 2007, e sobrinho de Carlos Alexandre "Goiaba", o atleta foi a grande revelação deste ano.

Mas, para faturar seu primeiro título brasileiro, o cearense sabe que não terá trabalho fácil pela frente. Entre seus adversários estão: seu primo Evandro, quarto colocado no ranking, Eudázio da Silva, atual campeão brasileiro, Tomás Teixeira e Reno Romeu, bicampeão brasileiro e um dos principais representantes do país no Tour Mundial.

Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2010, que oferece 60 mil reais de premiação, tem o patrocínio da Volkswagen.

Galerias | Mais Galerias