#estadual #junior #competições 

Facundo Arreyes faz a festa no Circuito Estadual Sub18 de Surfe do Rio de Janeiro

Depois de garantir o título estadual Junior no sábado, Facundo Arreyes voltou ao Canto do Recreio nesse domingo para garantir também o primeiro lugar na categoria Mirim

04/Dez/2012 - Pedro Monteiro - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Ainda nesse domingo, Karol Ribeiro, na Feminino Junior, Pedro Ribeiro na Longboard Junior e Angelo Moura, na categoria Surdos, escreveram seus nomes na história dos Estaduais.

Um final de semana para não esquecer jamais. Assim foram os dois últimos dias do argentino radicado em Búzios, Facundo Arreyes, que no sábado garantiu o título estadual até 18 anos e, nesse domingo voltou a repetir a dose, levando a categoria até 16 anos no circuito Sea Cult apresenta HD Sub 18 de surfe do Rio de Janeiro.

E a festa no domingo foi completa, pois levou também o título da etapa ao vencer o local Pedro Ribeiro, adversário na final Mirim e Junior. Pedro vinha de uma semifinal incrível, onde em cinco minutos marcou uma nota 9 e um 8,25 para somar 17,25 pontos e despachar outro local de Búzios, Théo Fresia. A vingança buziana veio na final com Facundo, realmente em uma temporada iluminada.

“Sou muito feliz de competir esse evento, estou treinando, fazendo alimentação correta, e com ajuda dos meus irmãos venci para felicidade da família, quero dedicar essa vitória para o meu sobrinho que vai nascer", disse Facundo que tem cinco irmãos.

Pedro também estava inspirado. Além das finais na Junior e na Mirim, levou o título da etapa na Longboard, garantindo também o lugar de número um da temporada. Na verdade só entrando na água o título estava garantido. Na final, Pedro marcou 13,25 pontos e bateu Patrick Ribeiro, o vice, Anderson Silva, terceiro classificado, e Bruno Madureira, o quarto.

Já no Feminino Karol Ribeiro precisava da vitória e comprovou a determinação, levando a etapa e o título da temporada ao derrotar Wendy Guimarães, que terminou em segundo. Líder do ranking até então, Kayane Reis finalizou em terceiro na etapa, com Luara Thompson na quarta posição.

Na categoria para surdos, Ângelo Moura (que só se inscreveu no sábado, ocupando a última vaga disponível para a competição) terminou vencendo o campeonato e garantindo o título de 2012. Nessa final, o vice foi Willian Fontes, com Bruno Menezes em terceiro. Líder do ranking até a etapa decisiva, Andre Menezes chegou à decisão da etapa, mas terminou em quarto.

Dia 22 de dezembro, no Parque Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes, os campeões da temporada recebem seus troféus de melhores da temporada 2012 no ranking Estadual Sub 18.

O Circuito Sea Cult apresenta HD Estadual Sub 18 de Surfe do Rio de Janeiro 2012 teve o patrocínio da HawaiianDreams e Sea Cult. O apoio nessa etapa decisiva foi do Surflates, Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Revista Surfar. A realização foi da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa etapa da Associação de Surf do Canto do Recreio.