#iniciantes 

Facundo Arreyes faz a festa na 2ª etapa do Circuito Estadual Sub 18 de Surfe 2012

Pedro Monteiro

Argentino radicado em Búzios leva a melhor nas categorias Junior e Mirim em um domingo de sol e ondas pequenas na praia de Itaúna, o Maracanã do Surfe brasileiro.

Terminou neste domingo, 16, a segunda etapa do CIRCUITO SEA CULT APRESENTA HD ESTADUAL SUB 18. Quem levou a melhor foi o local de Búzios, Facundo Arreyes, que venceu nas esquerdas de Itaúna, as duas principais categorias: Mirim e Junior.

Argentino naturalizado em Búzios, Facundo, que ainda tem 14 anos e já mostra surf de gente grande levou, as categorias Mirim e Júnior, aumentando ainda mais a sua vantagem na liderança do Circuito Junior, com duas vitórias em duas etapas.

Quem fez a festa da torcida local foi Wendy Guimarães, que levou a melhor no Feminino Junior. Já na categoria Longboard Junior o titulo foi para outro local, Anderson da Silva, o Andinho, acostumado às esquerdas e surfando acima da media. Já na categoria Surdos o titulo foi para o pernambucano Willian Fontes.

Depois da passagem por Saquarema, o Circuito Estadual Sub 18 seguirá para a Prainha, nos dias 13 e 14 de outubro, fechando a temporada em grande estilo no Recreio dos Bandeirantes, nos dias 1 e 2 de dezembro, quando serão conhecidos oficialmente os campeões da temporada.

A novidade em 2012 são os novos patrocinadores, a rede de lojas Sea Cult e a surfwear Hawaiian Dreams, que renovada começa o trabalho no Rio de Janeiro com o pé direito, apoiando o trabalho de base da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

O Circuito Sea Cult apresenta HD Estadual Sub 18 de Surfe do Rio de Janeiro 2012 têm o patrocínio da Hawaiian Dreams e Sea Cult. O co-patrocínio nessa segunda etapa é da Prefeitura de Saquarema, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio nessa segunda etapa da Associação de Surf de Saquarema. Divulgação Revista Surfar.

RESULTADOS

Junior

1 – Facundo Arreys

2 – Alexandre Escobar

3 – Pedro Neves

4 – Yuri Fresia

Mirim

1- Facundo Arreys

2- Pedro Ribeiro

3- Caputino

4- Pedro Neves

Feminino Junior

1- Wendy Guimarães

2- Kayane Reis

3- Karol Ribeiro

4- Nicole Cravo

Longboard Junior

1- Anderson Silva

2- Pedro Ribeiro

3- Bruno Madureira

4- Guilherme Reis

Surdos

1- Willian Fontes

2- Bruno Menezes

3- Carlos Mudinho

4- Fabio Quintela