#indústria #surf 
Austrália

Fábrica de pranchas brasileira na Austrália

Roberta Mayanah

Brasileiros montam fábrica de pranchas em terras australianas.

Não é fácil engrenar um trabalho de fabricação de pranchas e shapes, principalmente quando se está aqui na Australia. O mercado aqui é altamente competitivo, sofisticado, moderno e internacionalmente reconhecido como mercado espelho para o mundo do Surf, com tecnologia propria aprimorada desde quando o Rei Havaiano Duke Kahanamoku pisou por aqui, no inicio do seculo vinte, trazendo consigo a primeira prancha de Surf.

O shaper Felipe Rezende do (Rio Grande do Norte) vem fazendo um trabalho muito interessante, junto com seu parceiro e shaper Alexandre Ramos do (Rio de Janeiro) numa das mais conhecidas fábricas de pranchas aqui na costa leste da Australia, fabricando em conjunto as pranchas FLOW/ARS.

Unindo forcas, os dois lancam no mercado Australiano as pranchas, e alguns Surfistas Brasileiros que moram aqui, como e o caso dos Surfistas Nordestinos Renato Kalani e Zezito Barbosa, que recentemente fecharam parceria com a marca de pranchas, integram a equipe testando os foguetes, dando um feedback aos shapers sobre a performance das pranchas em diferentes ondas.

Alavancar a ideia, firmar as pranchas nos pes dos gringos, mostrar a qualidade e a tecnologia Brasileira no mercado nacional é o objetivo que já vem sendo cumprido com trabalho sério e profissional.

E isso ai, o Surf Brasileiro ultrapassando barreiras e firmando bandeira na terra dos cangurus........

Galerias | Mais Galerias