#profissional 
Brasil

Fabinho e Burle superam profissionais em competição de wakesurf em Brasília

Caroline Aguiar

Fábio Gouveia mostrou que não perdeu o talento e acabou vencendo a competição de Wakesurf, o big rider Carlos Burle ficou em segundo

Fábio Gouveia, 42 anos, veio a Brasília mostrar que experiência pesa muito. Mesmo aposentado, o paraibano venceu o 8º Campeonato Brasileiro de Wakesurf, realizado em Brasília durante o fim de semana.

O brasiliense Juliano Degrazia representou bem a capital e ficou em quinto lugar. Na etapa classificatória, no sábado, Gouveia já mostrou a que veio e ficou em primeiro lugar. Em cima da marola, ele provou que os 28 anos de surfe profissional fizeram a diferença. Conseguiu executar grande variedade de manobras com perfeição. Durante a competição, foram avaliadas a diversidade, dificuldade e fluidez das manobras, além do estilo.

Fora dos campeonatos profissionais, ele participa de competições apenas para ajudar a divulgar o esporte. Gouveia faz parte da Associação Internacional de Surfe (ISA), que trabalha para que o esporte seja incluído nos Jogos Olímpicos. Depois de aposentado, ele se tornou fabricante de pranchas e chegou a testar um novo modelo nas águas do Paranoá. “Para a gente que não está acostumado a treinar é bem mais difícil. Mas vou tentando descobrir as artimanhas e dá para vencer”, explicou o surfista.

Já o brasiliense Juliano Degrazia ficou surpreso com o evento. “Foi o melhor campeonato de todos pelo nível dos atletas, o astral da galera e a organização. Foi demais”, exclamou. O surfista de ondas gigantes Carlos Burle também se impressionou. “Vim a nesse campeonato há dois anos e estou assustado de ver como cresceu. Tem muito mais gente participando e o nível técnico também melhorou bastante”, comentou.

Curvas campeãs

Aline Oliver, 23 anos, foi eleita a garota best shape. Entre as seis mulheres que desfilaram, Aline foi escolhida a mais bonita pelo público. A vendedora venceu o último campeonato regional de fisiculturismo na categora biquíni.

Pódio

Feminino

1. Vanessa Azevedo

2. Fernanda Rocha

3. Raissa Sulman

Masculino

1. Fábio Gouveia

2. Carlos Burle

3.Ângelo Augusto

Galerias | Mais Galerias