#arte #surf 
Ilhabela - São Paulo - Brasil

Exposição de Surf Art em Ilhabela

Alexandre Destro

A Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, começou no dia 20 de fevereiro, a exposição Surf Art, do artista Lucas Antunes, nos salões da Fundaci, na Vila.

De acordo com a organização, Antunes mesclou sua paixão pela arte e pelo surf em uma coisa só. Surfista de alma, se apaixonou pelo esporte logo em seu primeiro contato, aos oito anos, quando já ficava em pé na prancha.

Com a arte não foi diferente. Assim que começou a dar os seus primeiros traços, já se via sua paixão; desde pequeno rabiscava ondas, pranchas e praias nos papéis. Com o passar do tempo, foi aprimorando sua técnica, fazendo desenhos para amigos que queriam uma

tatuagem exclusiva ou apenas um desenho único. Estudou por conta própria e se aprimorou na arte de fazer pontilhismo, iniciando sua carreira no comércio das artes.

Formado em Design Gráfico e cansado da mesmice, resolveu fazer um projeto diferente e sair da zona de conforto. Foi então que resolveu criar a linha de quadros de Surf Art e unir suas paixões em uma só.

Ainda sobre o processo de criação das artes e produção dos quadros, Antunes conta que “faço primeiro um rabisco no meu bloquinho, um rascunho a lápis, depois passo esse rascunho para o notebook. Crio as linhas e curvas no programa Illustrator e depois, no programa Photoshop, coloco as cores. Com a arte pronta, faço uma impressão especial em um papel de alta qualidade e após isso, levo para emoldurar. As molduras são feitas em madeira e acompanham passe-partout e vidro”, finalizou.

Serviço

Os salões da Fundaci ficam na rua Dr.º Carvalho, nº 80, na Vila.

Confira tambem a Exposição que rolou em Camburi, no SURFNELAS.

        

Galerias | Mais Galerias