#profissional #mundial #wct #competições #surf 
Hawaii - Estados Unidos

Evento feminino da O'Neill ocorrerá paralelamente ao masculino

ASP

Pela primeira vez na história do surf profissional feminino, a O'Neill apresentará um evento do ASP World Tour: O Mundial US$ 100.000,00 O'Neill Women's Cup de Surf, a segunda parada feminina do Vans Triple Crown of Surfing.

O evento feminino será executado em paralelo com O'Neill masculino há muito estabelecido O'Neill World Cup of Surfing.

Os períodos de espera de ambos começa de 24 de novembro até 6 dezembro em Sunset Beach. O O'Neill World Women's Cup of Surfing vai determinar a elite feminina para o Mundial de 2011 da ASP Women's Tour, o evento masculino será a última chance para as estrelas em ascensão se qualificarem para a turnê de 2011 masculina.

Indo para Sunset, Joel Parkinson da Austrália tentará defender o seu título de 2009 do O'Neill World Cup of Surfing, juntamente com o prêmio do Vans Triple Crown que ele conquistou no ano passado.

A australiana Stephanie Gilmore lidera o Vans Triple crown feminino após sua vitória na semana passada, e já tendo conquistado o título mundial de 2010 da ASP, ela procura fechar um ano excepcional com uma chave de ouro antes de ir para casa no Natal.

Uma forte presença em Sunset Beach também será fundamental para garantir uma vaga no Vans Duel for the Jewel em Pipeline, a partir 08 de dezembro. Apenas quatro mulheres se classificarão para a fase final em Pipe, com base nos resultados combinados de Haleiwa e Sunset.

"Estamos extremamente orgulhosos de ser os anfitriões do primeiro O'Neill Women's Cup of Surfing e preparamos o terreno para o próximo capítulo do surfe feminino", disse Cedar Carter da O'Neill. "Com os melhores surfistas do planeta e um cenário de absoluta perfeição, esperamos uma emocionante competição em Sunset."

As previsões para o Vans Triple Crown em Sunset antecipam um swell de Noroeste começando esta noite, o que provavelmente irá iniciar a competição pontualmente às 08:00 de amanhã.

A cobertura na internet do O'Neill acontece todos os dias, a partir das 07h45 com o "The Call" - mostrando a Tríplice Coroa ao vivo diariamente de manhã, apresentando as últimas novidades, destaques e acontecimentos.

A Vans Triple Crown of Surfing é composto por três competições profissionais com eventos masculinos e femininos de surf que são o ponto final do World Tour de 2010 da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP). Agora em seu 28o ano, o Vans Triple Crown é considerado o título de maior prestígio no surfe ao lado do ASP World Title.

Galerias | Mais Galerias