Evan Geiselman em condições estáveis após se acidentar em Pipeline
Evan Geiselman foi levado para a areia pelo bodyboarder Andre Botha e conta com ajuda de Mick Fanning no atendimento ao lado de salva-vidas em Pipeline, na praia de Ehukai.
07/Dez/2015 - globoesporte.com - Oahu Costa Norte - Hawaii - Estados UnidosA apreensão tomou conta da famosa praia havaiana de Pipeline, no distrito de Pupukea, no Havaí, neste domingo. O local, que vai receber a última etapa da Liga Mundial de Surfe a partir de terça, teve um acidente grave com um surfista talentoso da WQS. Em condições desafiantes no mar, Evan Geiselman sofreu uma queda feia e, segundo o site "Surfing Life", teria batido a cabeça no recife. De acordo com o fotógrafo Matt Hoffman, ao cair, o jovem levou uma verdadeira bomba de ondas: após a primeira, mais duas explodiram em cima dele. Inconsciente, o atleta precisou ser resgatado e levado para a areia pelo bodyboarder sul-africano Andre Botha.
A movimentação na praia foi intensa, e Evan foi atendido pelos salva-vidas locais, além do número um na corrida pelo título mundial, o australiano Mick Fanning, que se preparava para a etapa da Liga Mundial de Surfe no local. Nas redes sociais, alguns surfistas prestaram solidariedade ao americano. De acordo com o portal "The Intertia", ele chegou em estado crítico no hospital, mas, segundo o fotógrafo Patrick “Tupat” Eichstaedt, muito amigo da família de Geiselman, o jovem está bem e, nesse momento, passa por uma bateria de exames.
Uma testemunha falou ao site especializado sobre o incidente.
- Ele estava deitado com olhos fechados ofegando por ar como um peixe fora d'água na praia. Foi um momento assustador. Todo mundo na areia estava prendendo a respiração e rezando para que ele ficasse bem - disse Dashel Pierson, que testemunhou o ocorrido.
O fato ocorreu no mesmo dia em que o veterano Carlos Burle levou uma vaca na disputa do Pe'ahi Challenge, etapa do Big Wave Tour, uma versão de ondas grandes da Liga Mundial de Surfe, em Jaws, também no Havaí. Em um determinado momento na água, o brasileiro subiu bem na onda, mas, na hora da descida, a prancha ficou no topo, e o surfista acabou sendo projetado para longe, praticamente sumindo nas águas. Apesar disso, tudo ficou bem, e ele avançou de fase na competição.
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR