#amador #competições 
Ceará - Brasil

Eugênio Alves vence a Open na 2ª etapa do Greenwave Iparana de Surf Amador

Pedro Viana

Foram conhecidos no último domingo (13/10) os campeões da Segunda Etapa do Circuito Greenwave Iparana de Surf Amador 2013, nas boas ondas da Praia do Coqueiral em Iparana.

Além do show de surf proporcionado pelos atletas inscritos na competição, a organização do evento disponibilizou para os atletas e também para o público presente café da manhã, massoterapia, e ainda a distribuição de brinquedos para as crianças da comunidade em comemoração ao seu dia.

Tivemos ainda como uma das atrações da etapa a Wavetech Expression Session, válida pelo Circuito Cearense de Expression Session, e o vencedor foi o atleta local do Icaraí Eugênio Alves que também sagrou – se campeão da categoria Open, deixando Alisson de Sousa que agora lidera o ranking em segundo, o experiente Gleison Sardinha em terceiro, e o local da leste oeste Rivaldo de Sousa em quarto. Já na categoria Sênior o Campeão da etapa foi o Potiguar Emanuel de Sousa, ficando com a segunda colocação o atleta representante local do pico na final Leandro de Sousa, Welder Rocha do Cumbuco acabou na terceira colocação e assumiu a ponta do ranking, na quarta colocação ficou Carlos Silva. Na categoria Mirim o campeão foi Rivaldo de Sousa, Matheus Ramos do Titãnzinho foi o segundo colocado e também vencedor do troféu Best Wave (Melhor Onda do Evento), com a terceira posição ficou Eugênio Alves que agora lidera o ranking, deixando Ronaldo de Sousa em quarto. Mathias Ramos foi o grande campeão da categoria Iniciante, o pequeno Lucas Bezerra ficou com a segunda colocação e assumiu a liderança do ranking, Gleison Silva da leste oeste foi o terceiro, e Paulo Victor atleta local que fez sua primeira final na carreira acabou com a quarta colocação. Na categoria Freesurf Cesinha foi o campeão, Rosenildo Silva terminou em segundo, Jeferson Matos foi o terceiro e o líder do ranking Erisverto Ribeiro em quarto. Na categoria Iparana criada para os atletas moradores da comunidade o grande vencedor foi Amaral Neto, deixando Rosenildo Silva único atleta local a participar de duas finais em segundo, Luan Verçosa em terceiro e o líder do circuito Ednaldo Alencar em quarto.

A Segunda Etapa do Circuito Greenwave Iparana de Surf Amador contou com o patrocínio da Greenwave, o apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, do site Cearasurf.com.br, Biquínis Três Marias, Mercadinho e Depósito de Construção o Evandro, Sesc, Long Bong, Wavetech, Aerivs, Kbça Tatoo, Vanguarda, Intuity Bora Bora, Reggae Club e FG Assessoria Desportiva. Divulgação dos sites Conexaosurf.com, Opensurf.com.br, Surfbahia.com.br, Surfguru.com.br, Studiosurf.com.br, Vidasurf.com.br, Surfbyte.com.br, Surfbyte.com.br, Craud.net e Beachshow.com.br. A supervisão Técnica da AASCE, e a Homologação da FCS e a realização da ASPRANA que realizará a etapa final do circuito em dezembro na Praia do Rato com data ainda não definida.

OPEN

1º Eugenio Alves, 2º Alisson de Sousa, 3º Gleison Sardinha, 4º Rivaldo de Sousa. Líder do Ranking: Alisson de Sousa.

SENIOR

1º Emanuel de Sousa, 2º Leandro de Sousa, 3º Welder Rocha, 4º Carlos Silva. Líder do Ranking: Welder Rocha.

MIRIM

1º Rivaldo de Sousa, 2º Matheus Ramos, 3º Eugênio Alves, 4º Ronaldo de Sousa. Líder do Ranking: Eugenio Alves.

INICIANTE

1º Mathias Ramos, 2º Lucas Bezerra, 3º Gleison Silva, 4º Paulo Victor. Líder do Ranking: Lucas Bezerra.

FREESURF

1º Cesinha, 2º Rosenildo Silva, 3º Jeferson Matos, 4º Erisverto Ribeiro. Líder do Ranking: Erisverto Ribeiro.

IPARANA

1º Amaral Neto, 2º Rosenildo Silva, 3º Luan Verçosa, 4º Ednaldo Alencar. Líder do Ranking: Ednaldo Alencar.

BEST WAVE

Matheus Ramos

WAVETECH EXPRESSION SESSION

Eugênio Alves

Galerias | Mais Galerias