#competições #kite 
Jijoca de Jericoacoara - Ceará - Brasil

Eudásio Silva é o campeão da primeira etapa do Cearense de kite 2009

Monalysa Alencar

Jeriocoacora recebeu as feras da modalidade no início de outubro

Eudázio Silva, atleta da Praia do Cumbuco, deu um show de manobras no kite e sagrou-se campeão da primeira etapa do Circuito Cearense de Kitesurf 2009, na categoria Open, realizado neste fim de semana em Jericoacoara. Eudázio fez uma final emocionante contra Evandro Silva, que ficou com o segundo lugar. Já o terceiro lugar ficou com Madson.

O jovem atleta de apenas 15 anos ficou muito satisfeito com o título. “Foi um evento muito difícil para mim, pois competi com um dos melhores atletas do Ceará. Mas neste momento eu fui melhor e consegui a vitória” afirmou Eudázio que treinou forte para conseguir bons resultados.

Segundo o organizador do evento, Ailton Júnior, a competição ficará na história. “Desde que começamos há quatro anos, nunca evidenciamos um evento tão sensacional. Batemos recorde de inscritos, a radicalidade apresentada pelos atletas foi de nível internacional e o visual então, dispensa comentários”, disse o organizador e idealizador do Free For Kite Bad Boy.

A segunda etapa do Free For Kite Bad Boy acontece no próximo dia 8 de novembro, na Praia do Cumbuco, com as categorias Free Style Open, Amador e Feminino e Regata. No dia 14 de novembro, também no Cumbuco, acontecem as disputas das categorias Kite Wave e Strapless. E no dia 15 será realizada a terceira etapa do circuito com as categorias Kite Wave e Strapless.

O Free For Kite Bad Boy oferece uma premiação de R$ 10 mil ao final do circuito. E por etapa premia os finalistas com kits Bad Boy e troféus.

A II Etapa do Circuito Cearense de Kitesurf da FCKS é mais uma realização da FEDERAÇÃO CEARENSE DE KITESURF. O patrocínio do evento é do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, e Bad Boy. O apoio é da Rádio Mix, O POVO, Ponto Inicial e Dyre2fly.

Resultados

Categoria Amador

1º – Bebê

2º – Set Teixeira

3º - Ramon

Categoria Open

1º - Eudázio Silva

2º – Evandro Silva

3º – Madson

Regata Masculino

1º - Pimpolho

2º – Narcélio

3º – José Ribamar

Mais informações com Ailton Júnior, promotor do circuito, pelo fone (85) 9181-0229.

Galerias | Mais Galerias