#atletas #bodyboarding 

ETAPA FRANCISCO ROSA MASTER DE BODYBOARDING 2024

George Noronha

CEARÁ RECEBE ETAPA DE ABERTURA DO PRIMEIRO CIRCUITO BRASILEIRO MASTER DA HISTÓRIA DO BODYBOARDING

A paradisíaca Praia da Taíba, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, servirá de palco para o show dos melhores e mais experientes bodyboarders do país na etapa de abertura do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024, que rola entre os dias 29 e 31 de março e leva o nome do maior ídolo cearense da modalidade de todos os tempos: Francisco Rosa.

O pico escolhido não poderia ser mais emblemático e se chama Tom Morey, uma homenagem feita pelos frequentadores ao criador da prancha de bodyboard. Fica situado no Morro do Chapéu, uma das faixas litorâneas mais apreciadas por surfistas do Ceará e do Brasil por apresentar excelentes condições de surf durante toda a temporada cearense de surf.

De acordo com Fayerton Queiroz, Diretor de Marketing e Eventos da Confederação Brasileira de Bodyboarding, o circuito Master é uma conquista não só para os cearenses, mas para todos que amam e estão comprometidos com o crescimento e o desenvolvimento do bodyboarding no país. Segundo ele, esse circuito é fruto de muito trabalho em prol do reconhecimento daqueles que dedicaram e dedicam suas vidas ao bodyboarding:

“Nossos atletas nos deram muitas alegrias nos anos 80 e 90. Agora, décadas depois, merecem todo o reconhecimento. Além disso, a prática do bodyboarding, o contato com a água salgada, a exposição saudável ao sol nesta faixa etária madura da vida, ajuda no controle do peso e na redução o ócio, minimizando os efeitos de enfermidades tanto físicas, quanto mentais, tais como obesidade, deficiência de cálcio, depressão, ansiedade e síndrome do pânico”, explica.

CATEGORIAS EM DISPUTA

PCD ( 4 vagas e idade aberta )

DK ( 08 vagas e idade aberta )

MASTER MASCULINO ( 32 vagas, 35+ anos )

MASTER FEMININO ( 12 vagas, 35+ anos )

GRAND MASTER MASCULINO ( 32 vagas, 40. anos )

LEGENDS MASCULINO ( 32 vagas, 45+ anos )

LEGENDS FEMININO ( 08 vagas, 45+ anos )

GRAND LEGENDS MASCULINO ( 16 vagas , 50+ anos).

SISTEMA DE INSCRIÇÃO

Contando com mais de 130 atletas inscritos, o evento já é um sucesso provando o engajamento dos atletas, a confiança no trabalho que vem sendo feito e o desejo de todos em colaborar com o sucesso do evento e do circuito.

Até o momento ainda existem 05 vagas na Legend + 45 Masculino, 06 na Master 35+ Feminina e 03 na Legend Feminina e se você quer garantir uma das últimas vagas, corra!

Todos os atletas interessados em competir no FRANCISCO ROSA MASTER BRASILEIRO 2024 devem acessar o seguinte link e seguir o passo a passo abaixo: https://www.e-inscricao.com/cbrasb/masterfranciscorosa2024

Passo a passo para a Inscrição:

a) Clique no botão "Inscreva-se já!

b) Escolha da forma de pagamento de acordo com os seguintes critérios:

Se você pertence às categorias Master Masculino/Feminino, Grand Master Masculino, Legends Masculino/Feminino, Grand Legends Masculino, PCD, DK e pagou a filiação antecipada escolha a opção Masters Filiação Antecipada - Valor da inscrição: R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais);

Se você pertence às categorias Master Masculino/Feminino, Grand Master Masculino, Legends Masculino/Feminino, Grand Legends Masculino, PCD, DK e não pagou a filiação antecipada escolha a opção: Master não Filiado Antecipado - Valor da Inscrição: R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais).

OBSERVAÇÃO:

Atletas que pagaram a Filiação Antecipada RECEBERAM NO E-MAIL O CUPOM DE DESCONTO.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Para Marcelo Barros, Presidente da Federação de Bodyboarding do Estado do Ceará, é uma grande satisfação dar o 'pontapé inicial' a este circuito tão importante para o reconhecimento daqueles que foram os pioneiros do esporte no Brasil:

"Estou muito feliz em estar à frente deste grande desafio, que é organizar a etapa de abertura do CIRCUITO BRASILEIRO MASTER DE BODYBOARDING, uma categoria que ajuda, acolhe, que tem uma visão ampliada do crescimento do esporte... eu às vezes fico até sem palavras para descrever a gratidão que tenho por poder fazer parte deste movimento no Ceará... Estou convicto de que faremos um ótimo trabalho, pois tenho um time de pessoas bem comprometidas, guerreiros que verdadeiramente amam o Bodyboarding assim como eu... O evento está ficando redondo, bem elaborado e com uma expectativa muito boa de grandes atletas, altas ondas e uma mega estrutura para o show do melhores Bodyboarders Master do Brasil e do mundo... Agradeço a todos os apoiadores e patrocinadores e aproveito para fazer um convite a todos que são amantes de esportes, independente da modalidade, que não percam esse grande evento... Aloha!", falou Marcelo Barros, presidente da FBCE.

Já Ednardo Peixoto, diretor financeiro da FBEC e mais um entusiasta do bodyboarding cearense, enfatiza que esse evento vai marcar a história do esporte no estado e no Brasil:

"Depois de 28 anos, a paradisíaca praia da Taíba, que já foi palco de grandes eventos nos primórdios da história do bodyboarding cearense, vai sediar a abertura do primeiro Circuito Brasileiro da categoria Master... Nosso muito obrigado a todos que acreditaram nesse projeto... estamos trabalhando para entregar um grande evento que vai marcar história do esporte", profetizou Peixoto.

Segundo o empresário Zakaria Benzaama, CEO do Grupo Ftrade, a empresa é entusiasta do esporte e nunca deixa de apoiar algumas modalidades que já levaram o nome do Ceará nacional e internacionalmente. A empresa já apoiou o futebol, o judô e o surf.

“Tenho uma predileção em apoiar o esporte, porque o mesmo tem uma função social fundamental. Já tirou muitas crianças e jovens da criminalidade, proporcionando dignidade e oportunidades de crescimento”. Agora, vamos apoiar o esporte de um faixa etária mais madura, que já contribuiu muito com a modalidade”, explica Benzaama.

Para o Legend Paulo de Tarso, nosso Mano, um dos organizadores do evento, a etapa cearense do Circuito Master de Bodyboarding não poderia ter outro nome:

"Essa etapa desse evento histórico não poderia deixar de homenagear nosso saudoso Francisco Rosa. Desde já eu agradeço e parabenizo a Confederação Brasileira de Bodyboarding por acreditar e valorizar essa faixa etária tão esquecida em nosso país. Nosso esporte é jovem. As primeiras gerações estão praticamente chegando todas nessa faixa etária. Temos categorias que compreendem dos 35 anos aos 50 e com isso a Confederação está ajudando a massificar o esporte. O efeito positivo do movimento Master é grandioso. O competidor que estava aposentado voltou à ativa. Ele hoje cuida da sua saúde física e mental e contribui em um mercado que não existia...Vários competidores são empresários e estão investindo no esporte e nas categorias de base. Portanto, é um ciclo muito bonito. E eu faço esse convite a você. Coloque seu nome na história do bodyboarding. Participe desta etapa histórica. Venha para o Ceará. Você será muito bem recebido", convidou Mano.

Quem também fez questão de enfatizar a importância do evento foi o Prefeito do município de São Gonçalo do Amarante:

“É com muita alegria que iremos sediar a etapa de abertura do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024, em nossa charmosa e paradisíaca Praia da Taíba. Além de possuir um povo hospitaleiro, o nosso município de São Gonçalo do Amarante é um celeiro de grandes atletas da modalidade”, destaca o prefeito Professor Marcelão.

AULÃO COM NEYMARA CARVALHO 

Além das disputas dentro d'água, o evento pretende oferecer uma ampla gama de experiências aos participantes. Uma delas será um AULÃO COM NEYMARA CARVALHO. Conhecida como "Neymáquina", a atleta detém nada menos que 10 títulos nacionais da modalidade e 5 Mundiais: 2003, 2004, 2007, 2008 e 2009, este último nas Ilhas Canárias, evento em que ela celebrou a conquista do Pentacampeonato Mundial. Em 2023 Neymara venceu o Pipeline Bodyboarding Challenger, primeira etapa do Circuito Mundial, que aconteceu no Havaí, mostrando que ainda tem "muita lenha pra queimar".

A atividade de cunho social acontecerá dia 30 das 8h às 10h no local do evento e contará com um café da manhã com frutas da estação oferecido pelo patrocinador do evento, Ftrade. Na ocasião, a multicampeã irá compartilhar um pouco de sua experiência e as lições que aprendeu com o esporte com 200 crianças do município e também contará com a participação de sua filha Luna e do Legend do bodyboarding, Gordinho.  

Todos os participantes do Aulão receberão certificado.

RECADO DIRETO DO HAVAÍ

E direto do Havaí, Guilherme Tâmega, o maior ídolo do bodyboarding brasileiro de todos os tempos, mandou uma mensagem de incentivo a todos que farão parte da abertura do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding:

"Deus vai abençoar vocês na primeira etapa do primeiro Circuito Master (de Bodyboarding) do Brasil, que vai rolar aí no Ceará... Um sucesso a nossa categoria Master, nível técnico altíssimo, pra mim o Brasil é a maior potência do bodyboarding mundial de todos os tempos, e agora a galera vai estar reunida no Ceará pro bicho pegar dentro d'água... Eu estive em um evento Master que rolou no Ceará, vi o nível técnico e é de cair o queixo... Galera, bom campeonato aí, que Deus abençoe a todos nós, abençoe a etapa de vocês... 'Tamo junto' Brasil, saudade de vocês, um beijo do Tâmega", declarou o maior de todos.

TRANSMISSÃO AO VIVO

E para aqueles que não poderão estar presentes no evento, a Etapa Francisco Rosa Master Bodyboarding 2024 contará com Transmissão ao Vivo em Full HD, com seis câmeras, sendo 04 ao mar, um drone e uma dedicada às entrevistas, através do canal do Youtube da @cbrasb.

Lá, qualquer pessoa de qualquer lugar do planeta conectado à web poderá assistir todas as baterias disputadas através de seu computador, tablet, smartphone ou smart tv.

Galerias | Mais Galerias