Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Etapa do estadual profissional do Rio de Janeiro confirmada para próximo fim de semana

Pedro Monteiro

Segunda etapa do Circuito Estadual de Surf Profissional do Rio de Janeiro em 2013 acontece dias 16 a 17 de novembro, na praia do Recreio dos Bandeirantes oferecendo R$ 30 mil de prêmio e pontos também no ranking brasileiro.

Após checar as previsões do mar para esse final de semana, a direção técnica e organização do Rio Cidade Surf 2013 confirmou a etapa para o sábado e domingo, dias 16 e 17 de novembro, no Recreio dos Bandeirantes. Já a sexta-feira, primeiro dia da janela será reservada para a divulgação dos confrontos e para treinos livres, com a área reservada aos competidores em horários a serem determinados.

Até o momento, no ranking estadual o líder é o baiano radicado no estado Alandreson Martins, que venceu a etapa do Brasileiro em Macaé, válido como primeira etapa do estadual, saindo na frente com 1500 pontos.

Essa etapa oferecerá 1000 pontos no ranking para o campeão e correm por fora na briga pelo caneco Leonardo Neves, o vice líder, além dos locais Gustavo Fernandes e Leandro Bastos.

A previsão é de 72 competidores de dez estados do país, sendo a maioria do Rio de Janeiro, com a participação de representantes da nova geração, para medir força com a elite nacional.

"Olhando a previsão a tendência é que a ondulação vire para sudeste no final de semana, favorecendo as condições no Canto do Recreio", afirmou o presidente da Feserj, Abilio Fernandes.

Depois dessa etapa no Recreio, os profissionais ainda tem um encontro, do dia 29 de novembro a 01 de dezembro, na Prainha, onde será decidido o campeão estadual de 2013.

O Rio Cidade Surf 2013 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e copatrocínio da Sea Cult. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional, Recreio Surf Clube e Associação de Surf do Canto do Recreio, restaurante Italian Box, Guaracamp e Tron.

Galerias | Mais Galerias