#tubarões #ataques 
Carolina do Norte - Estados Unidos

Especialistas Divididos sobre Ataques em Oak Island

Surfers Village

Depois de dois ataques de tubarão ocorrerem na Carolina do Norte num intervalo de 90 minutos, especialistas estão divididos sobre se as vítimas foram atacadas por dois tubarões diferentes, ou um lobo solitário malvado.

Desde os ataques de domingo, helicópteros e patrulhas de praia procuram qualquer coisa fora do comum. Mas isso terminou na quarta-feira, nenhum avistamento fora do comum foi relatado.

Kiersten Yow, 12 anos, de Archdale na Carolina do Norte, e Hunter Treschel, 16 anos, de Colorado Springs no Colorodo, foram violentamente atacados na mesma praia em Oak Island, uma ilha a cerca de 15 quilômetros de Wilmington. Os ataques ocorreram após uma menina de 13 anos ter sido mordida apenas três dias antes na praia de Ocean Isle, pelo que se presume ter sido um tubarão.

George Burgess, do Museu de História Natural da Florida, acredita que os dois ataques, acontecendo tão perto no tempo de um para o outro, e tão próximos um do outro, é indicativo da responsabilidade de um único tubarão. Entretanto, Frank Schwartz, um dos especialistas mais respeitados do estado no domínio do comportamento dos tubarões, diz que embora sejam eventos raros, muito provavelmente os ataques vieram de diferentes tubarões. Os dois tubarões poderiam simplesmente ter estado se alimentando da mesma presa, e as duas criaças estarem infelizmente em seu caminho.

Desde os ataques, outros tubarões foram avistados, incluindo tubarões tigre.

Fonte: Surfers Village

Galerias | Mais Galerias