#treinamento #educação #surf #cultura 
Salvador - Bahia - Brasil

Escola de surfe em San Diego abre vagas para instrutores brasileiros

Redação SurfBahia

Salvador, 12 de Julho de 2023 - Já pensou em dar aula em uma escola de surfe em San Diego (Califórnia – EUA), uma das cidades mais emblemáticas da cultura do surf no mundo? Fundada pelo brasileiro Emiliano Abate há mais de 20 anos, a Pacific Surf School abriu algumas vagas limitadas para instrutores do Brasil.

Para Abate, o grande sucesso do surfe brasileiro no cenário internacional pode contribuir bastante para a escola. "Nada melhor do que privilegiar o meu país de origem e a bandeira que tem ditado o ritmo no cenário internacional do surf na última década. Temos muitos instrutores qualificados no Brasil e pensamos em trazer um pouco dessa expertise para a nossa escola", conta Emiliano, um ex-surfista profissional do Rio de Janeiro.

Com aulas de surfe para iniciantes e intermediários, a Pacific Surf School já contou com mais de 200 mil alunos desde a sua fundação, em 1997. A escola funciona nas praias de Pacific Beach, Mission Beach, Ocean Beach e La Jolla, em San Diego, e oferece aulas coletivas, semi-privadas e particulares.

Com uma duração média de 90 minutos, as aulas incluem técnicas de remada, noções de equipamentos básicos do surfe, segurança no oceano, dicas de comportamento no outside, como varar a arrebentação, como subir em uma prancha de surf e como surfar na onda.

Para se tornar um instrutor da Pacific Surf School, é preciso ter permissão de trabalho nos Estados Unidos, certificados em Segurança Aquática, RCP (ressuscitação cardiopulmonar) e Primeiros Socorros. Para se inscrever, clique no link https://www.pacificsurf.com/surf-instructor-job-position/ e preencha o formulário.

Surf camps

Além das aulas, a escola de surfe em San Diego oferece diversos serviços, como o surf camps, ideal para crianças e adolescentes (7 a 17 anos). As instruções para os alunos são de acordo com suas experiências dentro e fora da água.

Com instrutores qualificados e mais de 1.000 avaliações de 5 estrelas no Google, a Pacific Surf School costuma ser bastante criteriosa no quesito qualidade.

Os alunos que frequentam o surf camp não só aprendem a surfar, como também adquirem conhecimento sobre a segurança da água e o ambiente oceânico. A escola de surfe oferece uma experiência imersiva que permite que os participantes ganhem confiança no oceano, desenvolvam suas habilidades e façam amigos para toda a vida.

Além aproveitarem o sol, a areia e o surfe, os alunos aprendem sobre o ecossistema oceânico e a vida marinha.

A média do surf camp é de 3 a 5 dias, e há opção de os alunos escolherem apenas as sessões matinas ou em tempo integral. Todo o equipamento está incluído: prancha de surf, roupa de mergulho, lycra com proteção UV e leash. O grupo ter um mínimo de três participantes.

Surf & Stay em San Diego

A Pacific Surf School oferece ainda um serviço completo com sessões de surf e acomodação tanto em San Diego (EUA), sua sede principal), como na Nicarágua, onde o fundador Emiliano Abate construiu uma base para aproveitar um dos melhores destinos de surfe da América Central.

Em San Diego, a escola de surfe tem parceria com o The Wayfarer San Diego Hotel. As acomodações incluem Wi-Fi gratuito, TV de tela plana de 52", bares molhados e banhos de luxo. Há um acesso para Strand, uma praia mundialmente famosa, perfeita para surfar e tomar banho de sol.

O The Wayfarer San Diego Hotel possui a única piscina aquecida de frente para o mar e spa em Pacific Beach. Por fim, os hóspedes podem encontrar uma variedade de restaurantes, lojas e bares a uma curta caminhada. O Downtown Gaslamp Quarter, conhecido por sua vida noturna, clubes, bares e salões de coquetéis, é uma ótima opção se você quiser mudar o cenário da praia para um pouco mais da vida na cidade. Apenas a uma curta distância de Uber.

O Surf & Stay em San Diego tem ainda aulas de surfe com 90 minutos de duração, sessões de yoga, Stand Up Paddle e passeios de bike.

Surf & Stay na Nicarágua

Na Nicarágua, o pacote de sete dias do Surf & Stay foi criado para o surfista que quer aprender a surfar ou até mesmo aprimorar seu surf em algumas das ondas mais consistentes e de ótima qualidade do mundo. A Nicarágua tem algumas das melhores condições de surf para oferecer na América Central, com suas águas mornas e praias de areia branca, juntamente com uma magnitude de experiências incríveis.

Um pôr do sol inesquecível, ondas espetaculares, cidades coloniais e natureza exuberante tornam uma experiência inesquecível para casais, famílias e até mesmo para quem viaja sozinho.

Os participantes do programa podem experimentar dois surf breaks mundialmente famosos - Colorado e Panga Drops. 

Os pacotes incluem seis noites e sete dias de Alojamento na recém-construída Casita Villas; transporte do aeroporto (chegada e partida); transporte para diferentes praias de surf (dependendo das condições do mar); café da manhã fresco e saudável todas as manhãs; dois jantares caseiros em grupo (opções vegetarianas disponíveis); duas sessões restaurativas / Yin Yoga; análise diária de vídeo; fotógrafo profissional de surf.

Há também atividades e aventuras adicionais opcionais, como embarque no vulcão, passeios a cavalo na praia, caminhadas na selva com vista para o mar, passeios de catamarã, ventosas e muito mais, tudo com a ajuda da equipe de guias turísticos locais.

As Eco Casitas recém-construídas na luxuosa comunidade à beira-mar contam com dois quartos, dois banheiros completos, tetos altos, ótima ventilação, muita luz natural e ar condicionado em todas as divisões da casa. Cercado por exuberantes jardins tropicais, sons de macacos e pássaros exóticos em seu próprio quintal, onde você pode sentar e relaxar com uma xícara de café ou uma taça de vinho todos os dias em um de seus três terraços privativos.

Para obter mais informações sobre Pacific Surf School, visite o site https://www.pacificsurf.com/.

Galerias | Mais Galerias