Esclarecidas substituições no Top 34 WSL
A WSL esclareceu as substituições, pelo menos, até J-Bay. Com tanta gente de fora e com outros tantos surfistas que não pertencem ao top 34 mundial fazendo grandes resultados, a tendência seria termos uma situação delicada., mas, tudo está alinhado.
19/Abr/2016 - Redação Surfguru - Rio de Janeiro - BrasilPela voz do comissário Kieren Perrow, a WSL assegurou que os suplentes Stu Kennedy, semifinalista em Snappers e atual número 12 do ranking, e Sebastian Zietz, vencedor da etapa de Margaret River e atual vice-líder do ranking, estão garantidos até à 6ª etapa do CT 2016, que acontecerá em Jeffreys Bay, na África do Sul, em julho. Tudo porque os lesionados Owen Wright e Bede Durbidge deverão estar de fora até lá.
Owen Wright anunciou no início do ano que estaria de fora dos primeiros seis eventos, sendo que foi substituído por Stu Kennedy, agora novo suplente número 1 do Tour, nesses eventos. Já Durbidge anunciou que está oficialmente de fora do Rio e de Fiji, sendo substituído por Seabass. Caso Bede volte em J-Bay, Perrow revelou que o wildcard da etapa será para Zietz, devido à excelente performance que ele tem tido na temporada.
Segundo a explicação oficial da WSL, Taj Burrow está oficialmente de fora do resto da temporada. A decisão da retirada é com efeito imediato e o fato de se despedir da WSL apenas nas Fiji acontece por ter recebido um wildcard da WSL. Dessa forma, Adam Melling torna-se membro da elite mundial até o final da temporada.
Além da retirada de Taj, há ainda a retirada parcial de Mick Fanning. Depois de não correr no Oeste australiano, o tricampeão mundial também não vai ao Rio de Janeiro. No Oi Rio Pro será substituído pelo jovem italiano e líder do ranking do WQS Leo Fioravanti. Mas nas etapas seguintes em que não poderá ser substituído por outro surfista ou até mesmo por Seabass, caso os lesionados recuperem. A Bede e Owen juntam-se ainda Jack Freestone, Jadson Andre e Filipe Toledo, embora seja esperado que os dois brasileiros voltem já na etapa carioca.
Fonte: SurfPortugal