#profissional 
Recife - Pernambuco - Brasil

Entrevista: Alan Jhones, campeão Nordestino 09

Eduardo Lobo

O nordeste do Brasil é uma máquina produtiva de surfistas talentosos. Mas existem também os destaques em meio a tanto talento

O potiguar Alan Jhones é um destes destaques que vem chamando a atenção do cenário brasileiro de surf. Para encerrar um ano mágico, ele assegurou o título Nordestino na última etapa no Ceará e tem tudo para arrebentar no Super Surf de 2010. O Surfguru bateu um papo com Alan sobre como foi este ano de 2009 e os planos para o ano que vem.

Surfguru - Qual foi a diferença entre este ano e o passado? O que foi determinante para esta tua conquista?

Alan Jhones - No ano passado os meus patrocínios não me deixavam à vontade, eu recebia em peças e ainda tinha que me preocupar em vender, e esse ano tive apoio total dos meus patrocinadores sem contar com a minha família que sempre se esforçou ao máximo para não me deixar faltar nada. Então tive um ano maravilhoso! Concentração e muito treino também foram determinantes!

Surfguru - Como está tua situação em relação a patrocínio e apoio?

AJ - Estou com o patrocínio da Boardflex e das pranchas Rio Doce e com apoio da Wavegrip. Nenhum está me deixando faltar nada. Também estou recebendo propostas, daí vou ver o que é melhor para mim.

Surfguru - Que momento foi o mais marcante pra você em 2009?

AJ - Com certeza foi a vitória em Baía Formosa. Estavam todos lá, meus patrocinadores, minha família e meus amigos. Essa vitória foi muito marcante para mim.

Surfguru - Você tem alguma rotina de treinamento?

AJ - Pego onda todos os dias e faço uns treinamentos na praia e também jogo futvolley e corro.

Surfguru – Baía Formosa tem a conhecida onda do pontal. Assim como Gouveia, ela tem influência no seu surf? Você sempre morou em BF?

AJ - Sempre morei lá e não pretendo sair. É uma onda alucinante e me dá condição de realizar todas as manobras e com certeza me ajuda muito.

Surfguru – Quais são teus planos para 2010?

AJ - Correr todo o Nordestino e também a divisão de acesso, o Brasil Surf Pro e algumas etapas do WQS.

Surfguru – Você tem alguma surftrip em mente?

AJ - Quero ir para Noronha e também ao Peru no próximo ano.

Surfguru - Além de você mesmo, quem você acha que pode despontar também no ano que vem?

AJ - Tem muita gente boa aqui no Nordeste, mas acho esses nomes os mais importantes: Rudá Carvalho, Franklin Serpa, Itim Silva, Alan Donato, Julio Cavalcante entre outros!

Galerias | Mais Galerias