#surf 
São Sebastião - São Paulo - Brasil

Encontro Paulista de Escolas de Surf

Redação Surfguru

Alunos do projeto disputam primeira competição nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro na praia da Baleia, em São Sebastião.

Previsão Surfguru para São Sebastião - SP

Prestes a ser inaugurado nesta terça-feira (31/01), o Instituto Gabriel Medina estreia oficialmente nas competições no próximo fim de semana (4 e 5/2) na segunda etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf, que acontece na praia da Baleia, em São Sebastião.

Criado para ser um polo fomentador de talentos da região, o instituto possui 38 atletas e participará com dois times (de quatro cada) formados por surfistas novatos. De acordo com Alex Leco, um dos responsáveis pela parte técnica, a expectativa para a participação na prova é boa.

“Apesar de as atividades começarem no dia 1/2 (quarta-feira), não queríamos deixar passar a oportunidade de competir neste evento. Essa participação será baseada na vivência que esses surfistas já tem, devido ao pouco tempo de preparação. Mas, o objetivo principal é que eles se divirtam”, explica o técnico.

“Seria muito bacana começar as atividades com um bom resultado pra essa galerinha que vai dar o que falar nos próximos anos”, comenta Leco.

Para Dadá Nascimento, organizador e idealizador do Encontro Paulista de Escolas de Surf, contar com a participação do instituto reforça ainda mais a credibilidade do evento focado nas categorias de base.

“Estou muito feliz por marcar a estreia desses surfistas no cenário competitivo. Com certeza é um projeto diferenciado para formar campeões do porte do Gabriel Medina. Estar inserido na trajetória destes atletas é muito gratificante e recompensador”, comenta Nascimento.

Inscrições para o Encontro Paulista de Escolas de Surf seguem a todo vapor e são gratuitas. O nome do técnico e surfistas devem ser enviados para o e-mail dadaasgsp@hotmail.comSurfistas ranqueados em eventos estaduais não podem participar. 

Na primeira etapa, realizada na praia da Enseada, em Bertioga (SP), a Escola de Surf Adriano Camargo não deu chances aos adversários e levou a melhor, emplacando três times na final.

O Encontro Paulista de Escolas de Surf tem premiação oferecida pelas empresas Kanui e Frooty Açaí. Consolidado entre os eventos amadores, a competição permite equipes compostas por até quatro surfistas nas categorias Petit (nascidos de 2004 em diante), Estreante (a partir de 2002), Iniciante (após 2000) e Feminino (a partir de 1998), além de um técnico responsável. O critério para definir a idade leva em conta o ano de 2016 (apesar de a segunda etapa ser disputada agora em 2017).

O Encontro Paulista de Escolas de Surf 2016 tem patrocínio da Kanui e Frooty Açai, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Apoio: Federação Paulista de Surf (FPS), Associação de Surf de São Sebastião e Prefeitura Municipal de São Sebastião Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo - Secretaria deEsportes, Lazer e Juventude.

Por Nancy Geringer

Galerias | Mais Galerias