Encerramento do Circuito HD Saquarema 2012 Apresentado pelas lojas 900 Graus

Pedro Monteiro

Em um domingo de sol e boas ondas de meio metro, a temperatura estava quente dentro e fora da água, na decisão da temporada em oito categorias

O domingo, 16 de dezembro, reuniu os melhores surfistas de Saquarema e, ainda, alguns convidados especiais na tradicional praia de Itaúna para a definição do ranking Saquaremense 2012 do Circuito 900 graus apresenta HD Saquarema de Surf, nas categorias Open, Master, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminino e Longboard.

E foi na Longboard que aconteceu a maior nota do evento, com Jeferson Silva que marcou 9,25 pontos na primeira semi final entre os pranchões. Não satisfeito, na final Jeferson deu mais um show em cima do pranchão vencendo seu irmão Anderson Silva.

Outro atleta que conseguiu marcar uma onda excelente e que na sequência terminou com o título foi Bruno Baldner. Bruno fez a segunda maior nota da competição 8,50 pontos ainda na primeira fase da Mirim e para completar levou a melhor na final.

Agora, quem papou tudo foi o ex-surfista profissional e atual campeão carioca Master, Alexandre “Dadazinho” Almeida, que venceu as categorias Open e Master, dedicando as duas vitórias para o amigo Marcos Maral, com quem conviveu muito quando adolescente e ficava na Barrinha surfando e “morando” na casa dos amigos que Dadazinho fez durantes anos em Saquarema.

Nesta quarta feira, 19 de dezembro, à partir das 17:00 hs., no Restaurante Casa da Praia, na praia de Itaúna, acontece a entrega dos troféus aos três primeiros classificados no ranking dessa temporada.

O Circuito Saquaremense 2012 foi apresentado pelas lojas 900 Graus, com patrocínio da HD. O co-patrocinio foi da Prefeitura de Saquarema, com apoio do Restaurante Casa da Praia, Pousada Espuma da Praia e Governo do Estado do Rio de Janeiro. A organização foi da Adding Eventos, com apoio da Associação de Surf de Saquarema e da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.