Encerrada a Temporada do Billabong XXL
Os nomeados estão sendo determinados, o show de entrega dos prêmios é no dia 2 de maio
21/Mar/2014 - Billabong XXL - Los Angeles - Califórnia - Estados UnidosO fim do inverno chegou hoje no Hemisfério Norte e, portanto, conclui-se o período do evento de um ano de duração de 2014 do prêmio global de ondas grandes do Billabong XXL. A competição anual celebra os melhores e maiores momentos do esporte em cada pico de surf no mundo ao longo dos últimos 12 meses, todos baseados na ação que está sendo travado e filmada ou fotografada.
Os indicados em sete categorias de premiação serão revelados antes do fim de março, bem como a apresentação de gala está marcada para sexta-feira, 2 de maio, no Teatro Grove em Anaheim, Califórnia, em frente de uma multidão de 2.000 convidados. Atualmente, os fãs do surfe pode decidir seus próprios favoritos entre centenas de fotos estáticas e clips de vídeo agora em exibição no site do evento em BillabongXXL.com.
O prêmio global de ondas grandes do Billabong XXL apresenta uma variedade de divisões, incluindo a Onda do Ano US$ 50.000, Maior Remada, Melhor Tubo, A Maior Onda e a Vaca do Ano. Há também prêmios contestados pela Surfline do melhor desempenho geral (masculino) e o a melhor performance (feminino). A 14° edição anual do evento conta com mais de US $ 120.000 em prêmios em dinheiro para os surfistas e fotógrafos.
Os contendores deste ano para nomeação potencial estão mais globais do que nunca. Apresentado entre o número recorde de inscrições estão tubos selvagens na Irlanda, México, Tasmânia, Tahiti e Austrália Ocidental. Mavericks no norte da Califórnia está na mistura, como sempre, como também Jaws na ilha havaiana de Maui, que experimentou um número sem precedentes de grandes dias de surfe de remada, juntamente com o maior dia de tow-in visto em cerca de seis anos.
Adicionando ainda mais lenha na fogueira do XXL estão as ondas surfadas na europa durante vários swells alucinantes neste inverno que produziram ondas incríveis e passeios peludos em Nazaré, Portugal. Essas entradas e todos os outros serão rigorosamente revistos para a potencial nomeação baseada tanto o nível de desempenho, altura prevista de parede, qualificação de surfe bem sucedido e todos os outros outros critérios definidos para cada uma das categorias no extenso livro de regras Billabong XXL.
" Este foi claramente o ano mais ultrajante para grandes ondas extremas nos 14 anos dos prêmios do Billabong XXL ", disse o diretor do evento Bill Sharp. " Ele será lembrado como um momento em que a natureza proporcionou um grande palco para os melhores surfistas de ondas grandes do mundo que fizessem manchetes globais assumindo as ondas produzidas por algumas das tempestades mais intensas no registro. Graças às performances e personalidades de todos esses incríveis atletas, o surfe de ondas grandes tem captado a atenção de novos fãs em todo o mundo como nunca antes, e todos os olhos estarão sobre quem vai ganhar os prêmios globais de ondas grandes do Billabong XXL deste ano. Boa sorte a todos."