#inovação 

Empresa Lança Dispositivo de Rastreamento do Surf

Xensr.com

A Xensr lançou recentemente o Wave Replay, um dispositivo com GPS acoplável, que transforma o Xensr Air em um dos dispositivos de rastreamento de surf dos mais precisos e completos do mercado.

O Wave Replay detalha e analisa em 3D cada manobra, batida ou aéreo experimentada durante o surfe. O Xensr Air também é o único rastreador com a capacidade de medir a altura das ondas.

O GPS pega um bocado de dados de surfe, incluindo:

  • Número de ondas surfadas/tentativas
  • velocidade mais rápida na onda
  • Comprimento de cada onda surfada
  • tempo de remada e distância/tempo de surf e distância individuais
  • reprodução em 3D do movimento da prancha
  • medida da altura das ondas

"O Wave Replay faz o que nenhum outro rastreador pode fazer", disse o CEO, David Troup. "Montado na prancha em vez do pulso, o Xensr Air vê tudo que o surfista faz. O Wave Replay divide as sessões para calcular as estatísticas vitais que um surfista quer ver. Os surfistas podem identificar os seus melhores pontos de drop e mais usando o mapa do Wave Replay, as condições do swell, ajudando-os a melhorar para a próxima sessão. "

Sem a sua capacidade de captura da onda, o Xensr Air ainda é um sistema de GPS inovador. A maioria dos sistemas de GPS usam estritamente sinais de satélites, entretanto, o 3D GPS do Xensr utiliza sinais de GPS, acompanhadas com sensores de medição inercial com grau aeroespacial e combina os dados para enviá-los para o motor do processador TruMotion. Agora, alguns de nós olhamos para tudo isso e falamos, "Uh, em português por favor?"

Aqui está um resumo rápido. O Xensr Air constrói uma visão em tempo real do desempenho do atleta que é rica em detalhes que outros sistemas de GPS não conseguem reunir. As estatísticas do usuário são acumuladas no aplicativo Xensr e podem ser vistas em My.Xensr.com.

Os usuários também podem sincronizar a sua GoPro HERO4 para criar vídeos OneTouch no iOS ou dispositivos Android, para que eles possam repetir aquela manobra insana que finalmente conseguiu completar, ou aquela vaca hilária, quantas vezes quiser.

O que é ainda mais interessante sobre a capacidade do Wave Replay do Xensr é o uso que os cientistas e climatologistas podem fazer dos dados retransmitidos.

"A altura das ondas e os dados ambientais não são apenas para os surfistas. É de crucial importância para os cientistas e climatologistas da Terra. O Xensr Wave Replay transforma cada surfista em uma bóia de dados de onda que está em constante monitoramento e relatando sobre o estado dos oceanos. Estamos fazendo a coleta de dados que é necessário para os modelos climáticos dos cientistas ", disse Troup.

Fonte: Xensr.com

Galerias | Mais Galerias