#equipamentos #inovação 

Empresa havaiana lança simulador de surf

Paulo Marques - sapo.pt

O Hawaii Surf Sim Group, desenvolveu uma tecnologia que permite que todos realmente possam estar surfando “ao vivo”.

Depois de piscinas de ondas artificiais e pranchas de surf LED, bem-vindo ao mundo de simuladores de surf. Uma empresa Havaiana desenvolveu o que eles chamam de o primeiro sistema do mundo verdadeiro simulador de surf.

Os simuladores de surf com apenas um par de centímetros acima do solo conseguem desenvolver o equilíbrio núcleo físico – o uso de músculos que fortalecem o equilíbrio e o condicionamento físico geral. Os participantes possuem várias pranchas equipadas com giroscópios eletrónicos e componentes eletrônicos que fazem o movimento genuíno.

Ao inclinar-se à esquerda e direita, para frente, para trás ou permanecer numa posição neutra, os jogadores podem surfar uma onda como quiserem e podem também estar “dentro de um tubo real de Pipeline”.

O desafio é marcar pontos, permanecendo na parede da onda, sair de tubos ou fazer grandes aterragens de aéreos. Tudo isto é numa questao de minutos. O sistema é totalmente portátil, cabe num carro e é de fácil transporte e instalação no prazo de 15 minutos. A “Prancha Eletrônica Virtual havaiana” conecta-se em qualquer computador portátil e para qualquer monitor de tamanho, tela de projeção, etc.

A ABC Television, Microsoft, Cisco Systems, Sony Entertainment, Sheraton e Marriott Hotels, o Exército dos EUA e a Marinha dos EUA compraram e alugaram o simulador de surf interativo.

Veja o simulador de surf em açao no vídeo ao lado.