#viagens #videos #big surf #ondas grandes #notícias 
Brasil

Embratur divulga o Brasil nas ondas do Gigantes de Nazaré

Imprensa Embratur

Parceria com a competição vai render websérie em alguns dos destinos brasileiros mais buscados por surfistas estrangeiros

O desafio de surfe Gigantes de Nazaré, realizado em Portugal, foi dominado pelo Brasil em 2022. Lucas Chumbo foi o campeão da edição, enquanto o embaixador do turismo brasileiro Pedro Scooby ficou em segundo lugar. A competição foi realizada no início do ano e pela primeira vez contou com patrocínio da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

Além de estampar a marca do Visit Brazil no evento, que contou com um público local de cerca de 30 mil espectadores, a parceria com o Gigantes de Nazaré também posicionou o país nas redes sociais do evento. A estimativa é de que mais de 40 milhões de pessoas sejam alcançadas até junho, prazo em que se encerra o patrocínio.

“O surfe é um esporte que tem atraído cada vez mais praticantes mundialmente e o Brasil possui atletas que se destacam muito nessa modalidade. Patrocinando eventos tradicionais como o Gigantes de Nazaré, a Embratur realiza mais uma ação para posicionar o Brasil como opção importante de turismo internacional e fortalece a retomada da nossa atividade especialmente em destinos de Sol e Praia”, destacou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Contrapartidas

A presença do Brasil nas ondas gigantes de Nazaré não foi o único benefício alcançado pela Embratur com o patrocínio. No acordo com o evento, a Agência receberá, até junho, uma websérie com cinco episódios focada em destinos nacionais para surfistas de todo o mundo. Os vídeos serão gravados em Florianópolis (SC), Itacaré (BA), Rio de Janeiro (RJ), Fernando de Noronha (PE) e Maresias (SP).

Os locais foram selecionados de acordo com pesquisa realizada pela Gerência de Inteligência da Agência e levaram em conta os destinos brasileiros mais buscados para a prática de surfe por turistas internacionais.

Além dos vídeos, será produzido também um e-book sobre cada um dos cinco destinos selecionados, em inglês. Os materiais, tanto o livro quanto as imagens, serão utilizados pela Embratur para a promoção do Brasil em feiras e eventos internacionais.

A parceria prevê ainda a realização de ações ambientais e sociais durante as gravações da websérie, como mutirões de limpeza nas praias e programação envolvendo as comunidades locais e surfistas.

O evento

Criado em 2018, o Gigantes de Nazaré virou referência no surfe de ondas gigantes em todo o mundo. Em 2022, foram sete duplas masculinas e duas femininas competindo. A praia de Nazaré, no entanto, já era famosa por suas ondas gigantes. Em 2017, o brasileiro Rodrigo Koxa surfou uma onda de 24,4 metros de altura, a maior já registrada, com direito a presença inclusive no Livro dos Recordes. Este ano, o campeão Lucas Chumbo pegou uma onda de 29,67 metros em medidas não oficiais. Ele ainda aguarda a homologação para entrar no Livro dos Recordes.

Galerias | Mais Galerias