Em Uma Semana Duas Mortes de Surfistas no Mesmo Pico
Um segundo surfista morreu enquanto surfava em Swami, ao norte de San Diego. Este incidente acontece apenas quatro dias depois de Kenneth Mann falecer durante uma sessão de surf noturno no lendário pico
04/Nov/2015 - Surfers Village - San Diego - Califórnia - Estados UnidosDe acordo com o San Diego Tribune, a moradora de Cardiff, Joy Froding, com 57 anos, estava desfrutando de uma sessão quando ela se queixou de uma dor no peito e caiu. Ela foi trazida para a praia por surfistas nas proximidades que começaram os primeiros-socorros. O médico legista informou que ela não tinha pulso quando os paramédicos chegaram pouco depois. Ela foi declarada morta em um hospital local.
A comunidade do surf lembrou Joy através de vários meios de comunicação social. O treinador de surf e amigo Robbie Nelson disse da alegria de Ann no Facebook "Ela morreu imediatamente após ter surfado uma das melhores ondas de sua vida em seu pico favorito, Swami."
"Estou muito abalado porque eu ensinei Joy a surfar quando ela se mudou para a Califórnia em 2005", continuou Nelson. "Me deixa feliz em saber que ela continuou a surfar e fez realmente o seu estilo de vida e que uma bela onda foi a sua última lembrança de sua vida. Descanse em paz, alegria. Muitos vão sentir a sua falta."
Kenneth Mann Morreu Durante um Surf Noturno em Encinitas
O escritório do San Diego County Medical Examiner identificou o corpo de um surfista encontrado na praia de Swami na semana passada ao amanhecer. O corpo de Kenneth A. Mann, um de 61 anos de idade, residente Encinitas e ativo na comunidade do surf foi descoberto na areia da praia ao lado de sua prancha quebrada.
O departamento do xerife disse que Mann estava vestindo uma roupa de neoprene e ainda estava ligado à sua prancha de surf pela cordinha. Mann se formou em San Diego no ensino médio na década de 70 e vivia no norte do condado de acordo com uma reportagem da NBC San Diego. Kenny, como seus amigos o chamavam, era um veterano lixador de pranchas na fábrica da Moonlight Glassing Surfboard e tem milhares de pranchas lixadas em sua carreira.
O shaper de pranchas Chris Christenson compartilhou suas lembranças de Kenny em mídias sociais: "É com o coração triste que anuncio que perdemos tragicamente o nosso amado Kenny Mann enquanto surfava uma sessão ao luar em Swamis como ele e o resto da equipe da Moonlight Glassing sempre fazemos nos últimos 40 anos. Se você já teve uma prancha laminada pela Moonlight Glassing nos últimos 45 anos ou mais, há uma boa chance de Kenny ter lixado a sua prancha".
O surfista bem-amado tinha uma "ética de trabalho da velha escola", disse St. Pierre à NBC. "Nos últimos 35 anos, ele trabalhava seis dias por semana e sempre aparecia na hora certa."