Em dia de folga, Medina participa de sessão de autógrafos com crianças

Líder do ranking mundial, brasileiro é bastante assediado e faz a festa de crianças com fotos e bate-papo. Etapa de Trestles do Mundial está na segunda rodada.

15/Set/2014 - globoesporte.com - Califórnia - Estados Unidos

A oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe está acontecendo na Praia de Trestles, no sul da Califórnia, mas desde sexta-feira o evento foi suspenso por falta de ondas. Enquanto os surfistas aguardam o retorno da segunda rodada, prevista para esta segunda-feira, quem aproveita o tempo livre são os fãs. Na tarde de sábado, Gabriel Medina, Mick Fanning e outros surfistas fizeram uma sessão de autógrafos para quem passava por San Clemente, organizada pela patrocinadora dos atletas. 

A fila para conseguir um autógrafo era grande, formada na maioria por crianças. Gabriel Medina foi muito assediado, tirou fotos e atendeu a todos que passavam por lá. Quem ficou muito feliz foi o americano Levi Smith, de 14 anos, ao conseguir a assinatura de Medina na camisa do Brasil: 

- Estou muito feliz porque o Brasil é meu time favorito no futebol e o Gabriel Medina meu surfista favorito - disse sorrindo e ao mesmo tempo mostrando a camisa.

O adolescente Alton Kennedy, de 13 anos, é apaixonado por surfe e foi ao local para ver especialmente o Medina: Eu fiquei meio nervoso ao vê-lo, é o Medina! eu gosto muito do surfe dele, acho ele completo, ele é meu ídolo no surfe. 

O padrasto de Medina, Charles Rodrigues, acompanha os passos do pupilo em todas as viagens e aprova o encontro de Medina com os fãs: 

- É lotado, é uma vibe boa, eu acho que é uma energia positiva para servir de incentivo para ele seguir nessa luta pelo título mundial, pois é o que estamos buscando - frisou. 

Amanhã começa a segunda etapa do campeonato. Gabriel Medina está na primeira bateria e disputa a repescagem com o brasileiro Raoni Monteiro. Além de Medina e Raoni, Filipe Toledo, Jadson André, Alejo Muniz e Miguel Pupo também disputam a repescagem. O único brasileiro a conseguir a vaga direto para a terceira fase foi Adriano de Souza, ao vencer a bateria contra Aritz Aranburu, da Espanha e Sebastian Zietz.