#bodyboarding #surf #profissional #mundial 

Em condições extremas, brasileiro é vice no Mundial em Margaret River

Depois de derrotar Guilherme Tâmega nas quartas e atual campeão do mundo nas semis, Magno Oliveira cai diante do australiano Ryan Hardy na final

20/Abr/2011 - globoesporte.com - Austrália

Com ondas de até cinco metros, Margaret River testou os melhores bodyboarders do mundo no último dia da segunda etapa do Circuito Mundial. Um brasileiro chegou até a decisão, mas bateu na trave. O capixaba Magno Oliveira derrotou dois campeões mundiais e parou diante de Ryan Hardy. O australiano, de 31 anos, faturou o título e assegurou a segunda colocação do ranking.

Depois de um dia de folga, os bodyboarders voltaram a entrar em ação nesta quarta-feira. Na terceira bateria das quartas, Magno derrotou Tâmega, hexacampeão do mundo, e, nas semis, despachou o número 1 de 2010, Amaury Levernhe, das Ilhas Reunião. Foi sua primeira final em etapas do Circuito Mundial.

- É o melhor resultado da minha vida. Esse tipo de onda é a tipo de que eu gosto. Estão gigantes e perigosas. Nunca vi nenhum outro esporte ser disputado nessas condições. Estou orgulhoso por ser bodyboarder e por dias dias como esse – disse Magno.

Magno foi o principal beneficiado pelo novo formado do Circuito Mundial, nos moldes do surfe. Ele perdeu na primeira fase, mas conseguiu sobrevida na repescagem. Nas oitavas de final, fez a maior soma do campeonato (17,75).

Nesta quarta, Magno voltou a fazer a maior pontuação do dia: 16,75 pontos nas semifinais, contra Levernhe. Na final, Hardy levou a melhor sobre o brasileiro e comemorou com a esposa, Leah, e o filho recém-nascido, Oliver.

- Milagres acontecem. Passei por vários milagres para chegar à final.

Na primeira etapa da temporada, em Pipeline, no Havaí, o campeão foi o local Jeff Hubbard. A próxima começa no dia 20, em Arica, no Chile.

Final

Ryan Hardy (AUS) 15.15 x Magno Oliveira (BRA) 7.35

Semifinais

1: Ryan Hardy (AUS) 14.85pts x Mark McCarthy (AFS) 10.95

2: Magno Oliveira (BRA) 16.75 x Amaury Lavernhe 12.35

Quartas de final

1: Ryan Hardy (AUS) 13.35 x Dallas Singer (AUS) 3.35

2: Mark McCarthy (AFS) 13.30 x Jared Houston (AFS) 11.95

3: Amaury Lavernhe (REU) 12.00 x Jeff Hubbard (Haw) 10.90

4: Magno Oliveira (BRA) 14.50 x Guilherme Tamega (BRA) 11.75