#estadual 
Conde - Bahia - Brasil

Elivelton e Fininho vencem no Canyon de Coqueirinho

Chico Padilha

A Federação Paraibana de Surf confirmou Samuel Igo, campeão Júnior Fluminense em ondas cariocas ontem, será o representante da Paraíba nesta categoria Sub-18 e na Open do Brasileiro da Confederação, que começa sexta em Cabedelo

Os experientes irmãos potiguares Paulo Henrique e Emanoel de Sousa, campeão Open 2008 e 2009 respectivamente, neste domingo ficaram no alto do pódio, em Coqueirinho, Conde, fazendo dobradinha Open ( qualquer idade na etapa) “Mix apresenta Terra Livre/UOT“, com Emanoel na última bateria levando a melhor em cima do irmão mais novo, e de dois paraibanos, Arthur Villar, quarto, e o terceiro e ainda mais novo José Francisco, o Fininho, surfista Mirim (Sub-16) que venceu na acima Júnior.

Paulo Henrique faturou ao "Sargaço Air Show" , enquanto no sorteio de uma prancha o primeiro chamado, o campeão da Master, não estando presente, o novo contemplado foi o visitante pernambucano Reginaldo Nascimento, vice do Longboard.

O melhor da Open Emanoel, e o da Júnior, Fininho, entraram nestas finais buscando esquecer derrotas de momentos antes, pois na Sênior (Acima de 28 anos) o potiguar coadjuvou a vitória do paraibano Paulo Germano, outro bastante experiente e que a exemplo de Sousa possui no currículo vitória Open em abertura de Brasileiro da Confederação.

Fininho também amargara segundo lugar antes, foi na Mirim, vencida por Elivelton Santos, que faturara a disputa entre os mais novos, os abaixo de quatorze anos da Iniciante, coadjuvado nela por Joanderson Pereira, irmão de Fininho, ambos superando Guilherme Carvalho, terceiro e mais jovem da final, primeira dele na volta com a família de viagem de estudos e competições nos Estados Unidos, onde fez decisão até 13 anos na abertura do “Billabong Occy“, na Califórnia.

A eles se somou Leonardo Bezerra, quarto da Iniciante no Canyon em Coqueirinho.

No Longboard, venceu Johnson Jacques, que essa semana vai à Bahia disputar competição internacional profissional da categoria, cuja disputa “Estreantes”, só existente na Paraíba, começou com Ricardo Sousa a frente nos pranchões.

Incluídas pela realizadora “Sargaço Surfboards”, a categoria “Clientes” realizou o sonho de consumo de quem surfa com pranchas da marca Sargaço, faturando ela Klauber Lins, que também levou a melhor na “Fish“, prancha cujo design lembra o rabo de um peixe.

Uma categoria tradicional, a Master, ontem foi muito especial, por reunir entre os acima de trinta e cinco anos, nomes como o campeão Fabiano Montenegro, o vice Júnior Coquinho e o terceiro Alexandre Henrique, todos pais, a exemplo do quarto Tony Vaz.

Vale registrar que os irmãos vindos de Natal, terão nova chance de vitória Open no Brasileiro, desta vez a Paraíba tendo o reforço de Samuel Igo, seu titular na Seleção e neste domingo campeão entre os Sub-19 do Rio de Janeiro no berço brasileiro do surf competição, o carioca Arpoador.

O “Mix FM apresenta Terra Livre/UOT

”, etapa 1300 pontos do Paraibano de Surf, foi patrocínio Terra Livre Turismo & Eventos e UOT, com realização Sargaço Surfboards (www.sargaço.com) homologada pela Federação Paraibana de Surf (PBSurf), apoio Prefeitura do Conde, Canyon Restaurante, Zul Fi Surf Shop, PBSurf, Wavegrip, Blocos Teccel, Sementes da Terra, Cantinho do Guaraná, surfparaiba.blog spot.com.

Resultados completos no Surfcore

 

Links Relacionados:

Surfcore

Galerias | Mais Galerias