#mundial 

Elite do ASP dispara no Round 1 do Nike US Open

ASP International

O primeiro round do Nike US Open Surf presenciou vários surfistas do ranking Top 34 do ASP batendo de frente com algum dos futuros tops em ondas de aproximadamente meio metro na Praia de Huntington Pier.

O Nike US Open Surf representa a última competição do ASP PRIME antes do corte do meio do ano da elite do ASP, tornando o evento essencial para a classificação dos surfistas para o segundo semestre.

Gabriel Medina (BRA), 17, mandou seu surf cheio de aéreos nas esquerdas de Huntington para garantir a maior pontuação total da bateria com um 16.73, começando a competição em boa forma.

Medina, atualmente n º 19 no Ranking Mundial do ASP, está em excelente posição para se juntar aos Top 34 do ASP e está tentando não colocar muita pressão sobre si mesmo.

Richard Christie da Nova Zelândia, mostrou seu poderoso surf se comprometendo com as pequenas condições na Praia de Huntington para tirar a vitória da 1 ª Rodada enquanto garantia a nota mais alta em uma única onda com um 8,93. A vitória do neozelandês veio na frente do Campeão Junior Jack Freestone (AUS),Damien Hobgood (Satellite Beach, FL) e de Nathaniel Curran (Oxnard, CA).

Taj Burrow (AUS), mandou ver nas condições desafiadoras, tanto nas direitas quanto nas esquerdas, para tirar uma convincente vitória no Round 1. Burrow disse gostar de competir contra a próxima geração de surfistas em eventos como o Nike EUA Open Surf.

Patrick Gudauskas (San Clemente, CA), garantiu um 16,33 na bateria, uma das mais altas pontuações do dia, para avançar ao lado do irmão Tanner Gudauskas.

Kelly Slater (Cocoa Beach, FL), 39, venceu sua bateria da 1 ª Rodada com uma onda de 8,50 ultrapassando o brasileiro Jano Belo.

O americano Evan Geiselman se mostrou um forte e perigoso competidor tanto nas direitas quanto nas esquerdas e mandou uma grande surpresa quando derrotou Michel Bourez (PYF), no Round 1.

Amanhã o evento vai finalizar o Round 1 e começar o Round 2. Os Top 17 do ASP também estarão surfando o Round 3.

Galerias | Mais Galerias