#fenômenos naturais #viagens #clima #previsão 

El Nino Deverá Permanecer Pelo Menos até o Verão

NOAA

Mais de 90% de chance de que o El Niño vai continuar durante o verão, e 85% de chance de que vai durar até o outono de 2016.

Todos os modelos pesquisados ​​prevêem que o El Niño continue até o outono do Hemisfério Sul de 2016, e todas as médias multi-modelo prevêem que o El Niño esteja forte e atinja um máximo no final da primavera e iníco do verão. Neste momento, o consenso dos meteorologistas favorecem, por unanimidade, um forte El Niño, com pico de 3 meses de TSM na região Niño 3.4, com valores próximos ou superiores a +2,0°C. No geral, há uma chance maior que 90% de que o El Niño irá continuar até o verão do Hemisfério Sul 2015/16, e em torno de 85% de chance de que vai durar até o outono de 2016.

Em julho, as anomalias da temperaturas da superfície do mar (TSM) estavam perto de +1,0°C, na região central equatorial do Oceano Pacífico, e mais de +2,0°C em todo o Pacífico oriental.

As anomalias de TSM aumentaram nas regiões Niño-3 e Niño-3.4, enquanto os índices de Niño-4 e Niño-1+2 diminuíram ligeiramente durante o mês. As anomalias de temperatura sub-superficiais estão positivas e reforçadas no Pacífico equatorial central e centro-leste durante o mês, em associação com o movimento em direção a leste de uma onda de Kelvin oceânica de subsidência.

A atmosfera permaneceu acoplada ao aquecimento oceânico, com baixo nível de anomalias de ventos de oeste significativos, continuando a vir de oeste para a região equatorial do Pacífico centro-leste, juntamente com ventos de leste da atmosfera superior anômalos. Além disso, os índices tradicional e equatorial da Oscilação Sul (IOS) foram ambos negativos, de acordo com a reforçada convecção sobre o Pacífico equatorial central e oriental e a suprimida convecção sobre a Indonésia. Coletivamente, essas características atmosféricas e oceânicas refletem um El Niño significativo e se fortalecendo.

Esta discussão é um esforço consolidado da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), do Serviço Meteorológico Nacional do NOAA, e as suas instituições financiadas. As condições oceânicas e atmosféricas são atualizadas semanalmente no site do Centro de Previsão Climática (as condições atuais e discussões de peritos sobre o El Niño / La Niña). A próxima discussão sobre o diagnóstico do ENSO está agendada para 10 de setembro de 2015.

Galerias | Mais Galerias