#estadual 
Guarujá - São Paulo - Brasil

Eduardo Maia busca o tetra na Seletiva ZN do SP Contest 2011

Roberto Pierantoni

Terceira etapa do circuito será disputada sábado e domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá. Inscrições terminam na quinta-feira

Nem mesmo a possibilidade de conquistar o tetracampeonato da Seletiva Zona Norte faz Eduardo Maia mudar o discurso usado nos últimos anos de que vai participar da terceira etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 apenas para se divertir. Claro que ele não esconde que a vitória será bem-vinda na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP), que recebe os melhores surfistas da Região Metropolitana de São Paulo nestes sábado e domingo. Mas garante que esta não é a prioridade.

"Quero curtir bastante e pegar boas ondas. Ainda mais que toda minha família estará presente na areia. Claro que vou ficar feliz se o tetra vier. Mas isso será conseqüência da diversão", afirmou Eduardo Maia. "Sei que não será fácil vencer, pois enfrentarei atletas alto nível e todos também querem ganhar", continuou o surfista do bairro paulistano da Freguesia do Ó. Segundo ele, os principais adversários serão Márcio Aparecido, Danilo Rebelo, Danilo Silva e "mais um monte de caras bons".

Eduardo Maia, que além de tricampeão da Seletiva Zona Norte é o atual bicampeão Metropolitano, pois venceu o Confronto Final na categoria Open em 2009 e 2010, não quer saber de ouvir que ele é o "homem a ser batido" na etapa. "Nem posso pensar nisso, senão a curtição vira pressão e isso pode prejudicar meu desempenho dentro da água e acabo não me divertindo", ressaltou o atleta de 24 anos, que atua profissionalmente como analista de sistemas.

Ele elogiou o fato de a praia das Pitangueiras ter sido escolhida pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito ao lado da empresa de promoção Event Tools, para abrigar a Seletiva Zona Norte este ano. "O fato de a etapa ocorrer lá me deixa mais empolgado. É um local onde costumo treinar bastante e que apresenta uma das melhores ondas, com muito potencial de manobras, de São Paulo. O nível técnico vai ser elevado", comentou.

Eduardo Maia fez questão de parabenizar os promotores do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011, que completa uma década de realização este ano. "Trata-se de um circuito alucinante. Sem dúvida alguma, o melhor que já participei. A organização é impecável e o clima é de amizade entre todos, apesar de ser uma competição. Todos envolvidos com o campeonato nestes 10 anos de existência estão de parabéns", concluiu o surfista.

Site

Esta terceira prova da temporada é destinada aos atletas moradores nos bairros e nas cidades da Zona Norte da Região Metropolitana. Os residentes em outras localidades da Grande São Paulo podem competir nos chamados SP Trials, que também são classificatórios para o Confronto Final, programado para dezembro, na praia do Tombo, também no Guarujá (SP). Seis categorias estarão em jogo: Open ZN, Long ZN, Máster ZN, Open SP Trials, Long SP Trials e Open Local, esta aberta para surfistas da cidade onde a prova acontece.

Inscrição- As inscrições para a segunda etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 devem ser feitas pelo site www.tentbeach.com.br até as 20 horas desta quinta-feira. A taxa de participação, segundo a ASGSP, é de R$ 80,00 por categoria.

O circuito é apresentado pela Town & Country, com patrocínio da Tent Beach e organização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Event Tools. Os apoiadores são HB, BHS, Quilha Da Finz, V10 Impressões Digitais, Glasser Future Surfboards e Nivana Super Trips, respectivamente, a prancha e a operadora oficial do evento. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Paulista de Surf (FPS), com participação da Associação de Surf do Guarujá (ASG) e da Prefeitura Municipal do Guarujá.

Galerias | Mais Galerias