No dia seguinte, com o mar ainda muito grande, Dudu volta a cena junto com a Isabela Sousa em uma seção de tow in, também na Praia do Norte, Nazaré.
Dali, Dudu Pedra partiu para a última etapa nas Ilhas Canarias. Mais uma vez, o evento paralisou por conta de uma ressaca de mais de 15 pés. Ele entrou sozinho e surfou as melhores ondas da vida em um pico nada convidativo.
“Com certeza foi o ano que surfei as ondas mais perfeitas da minha vida! Infelizmente as melhores não foram gravadas, mas por esse video já da pra ter uma idéia. A minha intenção é mostrar para a galera que conto com Deus, em todos os meus projetos. E Ele tem me abençoado muito!!”- Disse Dudu Pedra
“Em 2017 pretendo surfar ondas maiores, manobrar em ondas nessas condições e fazer mais tow in” - Completa o Pedra
Dudu conseguiu a classificação para a Elite do circuito mundial em 2017, mas parece que sua prioridade ainda está no free surf.
“Sim, tou amarradão por ter conseguido a classificação!! Esse ano Teahupoo entra no circuito com boa pontuação, e eu estarei lá! Não gosto da tensão da competição. Até agora, meus melhores resultados foram quando os campeonatos foram paralisados por excesso de ondas! hahahaha” - Finaliza o bodyboarder
Dudu Pedra conta com os patrocínios:
Pride Bodyboards - Kamona - SGA Toyota
Co- Patrocinios:
Céu & Mar - Puro Suco - Saboreando - AGNT - Invert Style - Spaço Dosha