#estadual #universitário #competições 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Domingão de Sol e praia cheia dão início ao Circuito PUC SURF 2010

Monica Rentroia

Com um público maravilhoso, água cristalina e praia lotada o circuito de surf mais charmoso do Rio deu início nas areias do Posto 3 na Praia da Barra da Tijuca.

Muita gente bonita foi prestigiar o evento, com um grande número de universitários o evento conseguiu resgatar todo o glamour que o surf já teve no passado, atraindo surfistas, formadores de opinião e simpatizantes para curtir um belo domingo na Praia.

O público presente interagiu bastante nas ações paralelas às competições, seja nos slacklines montados para a galera experimentar o novo esporte ou na ação ambiental realizada pela ONG Sea Sheperd que conseguiu coletar uma grande quantidade de lixo com participação maciça da criançada atrás de ganhar os brindes da marca Hurley e Jamf.

Segundo Guilherme Braga organizador do evento foi muito importante a ação ambiental contar com a presença de jovens, pois desde cedo poderemos conscientizar essas crianças de como devemos cuidar de nossa praia, para que no futuro seja possível reverter os problemas ambientais que vivemos atualmente.

Disputas acirradas no confronto universitário com os alunos de cada instituição dando o sangue pela sua universidade foi um dos pontos fortes, atraindo a atenção do público a bateria que contou com 01h30min de duração e 4 das principais universidades do Estado na água, teve um nível alto com muitos atletas distribuindo manobras fortes e radicais e as equipes se organizando para controlar o tempo de cada companheiro na água, ao termino da bateria a equipe anfitriã da PUC-Rio sagrou-se Campeã com muita comemoração no pódio.“A nossa equipe, mesmo montada em cima da hora estava na expectativa de participar desse formato diferente de competição, que busca não só o surfe individual, como a organização do grupo. O resultado foi a equipe unida, dando o melhor de si.” Conta Diogo Franco aluno da Universidade.

Ao fim de tarde o show da Banda Parentese de Tainã Frota filho do ator Marcus Frota animou a galera que degustava a cerveja oferecida pelo Bar Seu Pires antes da entrega de prêmios e o tão esperado sorteio de uma passagem para o Sul oferecido pela agência Soul Traveler. Jordana Martins designer do Circuito foi a sortuda da vez que vai poder curtir o verão no sul do Brasil.

O Circuito PUCSURF é organizado pela Time Sports, conta com patrocínio da Hurley e Jamf, Apoio Vans, Curso de Inglês Britannia, Soul Traveler, Agtal, TNT, Fastway, Seu Pires, Pranchas IA, Blocos Kona, Slack Brasil e PUC-Rio, apoio de mídia Revista Surfar e Pilotis.

Resultado 1ª etapa Circuito PUC SURF 2010

Masculino

1ª André Pastori - Administração

2ª David Romer – Desenho Industrial

3ª Gabriel Vallim - Direito

4ª Sérgio Marchetti - Administração (Formado)

Feminino

1ª Barbara Rizzeto - Comunicação

2ª Monika Takaki – Engenharia de Produção

3ª Luciana Palhares - Administração

4ª Jordana Martins - Design

Confronto Universitário

1ª PUC-Rio

2ª Candido Mendes

3ª Univercidade

4ª UFRJ

Slackline

1ª Pedro Henrique

2ª Allan Pinheiro

3ª Daniel Deaver

Galerias | Mais Galerias