#saúde 

Dois Conceitos Chave para Você Surfar Bem quando Envelhecer

Eric Goodman - The Inertia

Ninguém pode escapar do processo de envelhecimento. Há claramente pessoas que envelhecem com mais graça do que outras, mas, em última análise, são os hábitos e padrões que seguimos que criam resultados.

Muita gente vai cair na idéia de que você tem que fazer tudo perfeitamente, mas acho que isso leva rapidamente à hipersensibilidade e à percepção hiperaguda de como o seu corpo se sente, o que para muitas pessoas se torna doloroso. Comer perfeitamente e se exercitar seis dias, depois um dia de folga constrói uma rotina que é insustentável na vida adulta. Para manter essa intensidade, esse foco, essa dieta perfeita, requer constante adaptação à medida que você envelhece. Quando você pensa em “O que eu posso fazer nos meus 20 e 30 anos para melhorar?” Você não pensa em saúde dos vasos sanguíneos, você não pensa em saúde respiratória, você não pensa em saúde das fibras de colágeno e saúde das articulações. Você apenas pensa: “Meus músculos vão doer. Meus ombros vão doer ou meus joelhos vão doer."

Eu gosto de me concentrar em dois conceitos-chave que, em última análise, sinto que são as coisas mais importantes que podemos fazer por nossos corpos à medida que envelhecemos. Um no lado nutricional, o outro no final do treinamento. Deixe-me explicar.

Hidratar

O primeiro é a hidratação, que é provavelmente o maior fator para a saúde geral. Se você está cronicamente desidratado, seus impulsos elétricos estarão cronicamente desligados. Isso é algo que você não consegue ver e não consegue sentir, mas cria uma adaptação ao longo do tempo. Seu corpo fica realmente bom em fazer o que faz com mais frequência, então, se é realmente bom estar desidratado, então, bem, haverá adaptações para isso: físico, mental, energético, tudo isso. É estranho pensar porque você acha que é tão simples, mas são as coisas simples que fazem toda a diferença. Se você se hidratar, vai dormir melhor, provavelmente. Você vai ter um sistema nervoso mais calmo. Estas são as coisas que se você prestar atenção em seus 20 e 30 anos, você não terá que fazê-lo da mesma maneira nos seus 40, 50 e 60 anos.

Está tudo nos quadris

A próxima parte é física. Com uma hidratação saudável e prestando atenção às boas concentrações eletroquímicas no corpo, há um movimento muscular saudável. Se há uma coisa que eu poderia indicar para os surfistas - porque é a mesma coisa que todo atleta faz - é só que há um pouco de movimento demais na coluna lombar e um pouco de movimento isolado demais na borda inferior do a coluna torácica. Se você não tem quadris fortes, sua coluna vai absorver muita força. A maioria dos músculos do corpo está concentrada em torno do quadril porque é a maior articulação do corpo, suporta mais movimentos, suporta mais peso e, quanto mais contração muscular saudável tivermos ao redor do movimento do quadril, maior a probabilidade de você fazer uma boa cavada e uma boa rasgada na onda, você terá movimento centrado no quadril em vez de movimento centrado na coluna.

Eu quero que sua coluna se mova. Eu quero que seja muito flexível. Eu quero que ele seja capaz de flexionar e estender, mas eu quero que cada um desses movimentos comece nas articulações do quadril. Essa é a plataforma que determina a saúde da coluna vertebral e o movimento da coluna vertebral. Quanto maiores os músculos com os quais você se move, mais controle, mais coordenação e mais amplitude de movimento você tem no final dos músculos; os pés, os tornozelos, os pulsos e os ombros. Portanto, concentre-se nos movimentos impulsionados pelo quadril. Aprenda a levantar pesos corretamente se você quer treinar muscularmente e aprender como fazer um agachamento saudável a partir dos quadris, porque é aí que você tem que aprender a absorver seu peso corporal. Isso é o que essas coisas ensinam ao seu corpo.

Em última análise, o objetivo principal é criar consciência de como seu corpo se sente. Encontre uma maneira de manter o foco no surfe e deixe que isso seja o que impulsiona sua busca pela saúde.

O Dr. Eric Goodman criou o Treinamento da Fundação. Ele ajuda as pessoas a se sentirem melhor.

Galerias | Mais Galerias