Documentário sobre surf capixaba ganhará as telas de cinema
Idealizado pela Realcafé Reserva e contando com a direção de Gustavo Marcolini e Produção de Hugo Caiado "É Capixaba" rodará os principais festivais do mundo
06/Abr/2021 - Assessoria Realcafé - Espírito Santo - BrasilO audiovisual começou com a ideia de contar a história da Avalanche, a maior onda do Brasil, surfada na Praia da Costa, em Vila Velha. O tubo de 6 metros encarado por Ian Vaz motivou a galera a reunir depoimentos e imagens que contassem não só essa, mas, todas as aventuras do Surfe Capixaba.
O documentário reúne depoimentos de Frank Brown, filho de Morris e campeão brasileiro de parapente, dos empresários Sérgio Tristão e José Luiz Dantas, do campeão brasileiro de surfe em 1986, Nelsinho Ferreira; dos surfistas veteranos Renato Larica, Orlandinho Ferrari e Zezinho Azevedo, do jornalista André Hees, da campeã mundial de bodyboard Neymara Carvalho e de representantes da nova geração de surfistas capixabas, como Rodrigo Cardoso, Lucas Medeiros e Leandro Moulin.
A ideia é mais uma importante iniciativa da Realcafé no apoio ao esporte capixaba. Para Henrique Tristão, diretor da empresa, essa valorização do Espírito Santo é o diferencial do grupo.
“A Realcafé Reserva é uma marca que valoriza nossas Raízes. Patrocinamos atletas e eventos esportivos locais e acreditamos na força do Espírito Santo. Esse documentário é um presente e uma celebração para o Surfe capixaba.”
Outro ponto importante é a trilha sonora do documentário que também é 100% capixaba. Uma obra fantástica pra divulgar todas as belezas do nosso Espírito Santo. Agora é chegado o momento do documentário “É Capixaba” rodar o mundo.
Quer ver um teser do documentário? Clica aqui!
A produção será exibida nos festivais de San Diego (EUA), Ericeira (Portugal) e tambem em Anglet (França). Para os capixabas a expectativa é que uma exibição seja realizada no Espírito Santo, assim que as regras sanitárias permitam.