#surf #atletas 

Documentário brasileiro sobre Paddleboard terá exibição no Aloha Spirit Festival

Press FC

Curta narra a trajetória de Patrick Winkler, primeiro brasileiro a conquistar o título internacional da 11 City Tour na modalidade; estreia acontece nesta quinta-feira (23)

O Cine Aloha Spirit, uma das atrações programadas para o Aloha Spirit Festival em Saquarema, será palco da estreia oficial do documentário “The Longest Paddle” (a remada mais longa, em português), que retrata a história de Patrick Winkler, primeiro brasileiro a conquistar o título internacional da 11 City Tour, prova de Paddleboard mais longa do mundo. A exibição acontece nesta quinta-feira (23), às 18h30, com a presença de Patrick, e terá entrada franca para todos os participantes do festival e público local.

O documentário foi produzido pelo Aloha Spirit Mídia em parceria com a Swim Channel e a produtora Fixe, com direção de Rodrigo Francisco e roteiro de Andrea Rifer. Com 33 minutos de duração, o curta passa por diversos momentos de pioneirismo, aventura e superação, e registra a saga do remador, que obteve a maioria dos registros dos eventos com ajuda de sua esposa, Catarina Winkler, que o acompanhou nos cinco dias de competição.

Com 220 km de extensão ao todo, o 11 City Tour é uma competição disputada nos canais gelados do nordeste da Holanda, que passa por onze cidades, ao longo de cinco dias, com provas de SUP e Paddleboard. 

“Estou feliz em produzir um documentário 100% de paddleboard, conteúdo com poucas produções internacionais, e que contribui com a divulgação da modalidade e do desafio”, comenta Patrick Winkler, que por cinco vezes foi atleta da seleção brasileira da modalidade.

“É uma honra enorme para o Aloha Spirit Festival ser o local da estreia desse documentário tão importante para os esportes aquáticos. Esse é um passo extremamente importante e que reafirma o compromisso do festival com o crescimento dessas modalidades”, afirma João Castro, ex-atleta de esportes aquáticos e CEO da Ecooutdoor, agência idealizadora do Aloha Spirit Festival.

Em 2024, Saquarema recebe o Aloha Spirit Festival pelo terceiro ano consecutivo. Pela primeira vez em 15 anos de história, o festival realiza uma etapa inédita com dez dias de duração. A partir desta sexta-feira (17), o evento apresenta disputas de nove modalidades de esportes aquáticos ao todo, e também oferece diversas atrações, como o show do artista Gabriel O Pensador, confirmado para o próximo dia 25. 

A entrada para o festival é gratuita para o público, que terá acesso a experiências imersivas com as modalidades aquáticas, além de palestras sobre esporte, meio ambiente e cultura, práticas de yoga com grandes mestres, rodas de conversa, festivais de cinema ao ar livre e shows musicais.