Disputas acirradas na Profissional marcam primeiro dia do Circuito Rota do Mar Pro Surf
A 2ª etapa do Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015, que começou nesta sexta-feira (24) na praia de Maracaípe-PE, teve disputas ponto a ponto já no primeiro dia.
25/Jul/2015 - Gabriela Barreto - Ipojuca - Pernambuco - BrasilAs provas da categoria Profissional agitaram os espectadores que, das areias, acompanharam manobras de alto nível. Com ondas fortes e um prêmio de R$ 10 mil para esta categoria, a competição ficou ainda mais acirrada.
Na 1ª bateria, o surfista Ivan Silva já mostrou que está entre os favoritos para levar o título. Natural de Maraca, o jovem de 19 anos se classificou para a semifinal com manobras muito bem executadas. Questionado sobre seu favoritismo, ele foi enfático: “Estou muito focado. Treinei a semana inteira nesse mar e posso afirmar que não está fácil. O mar está muito agitado, mas, no que depender de mim, eu vou levar esse campeonato”, afirmou. Junto com o Ivan, o surfista César Aguiar (PE) também se classificou.
Na 2ª bateria, foram classificados os atletas Thiago Silva e Alan Donato, dois talentos do surf pernambucano. O também pernambucano Bruno Rodrigues liderou a 3ª bateria, seguido pelo potiguar Emanoel de Souza. Já na 4ª bateria, o destaque ficou por conta do Halley Batista, que se classificou junto com o cearense Flavio de Souza.
Um dos atletas mais aguardados era o paraibano Elivelton Santos, conhecido como “índio Voador”, que arrancou aplausos durante sua apresentação na 5ª bateria. Ele falou sobre a dificuldade de realizar suas manobras aéreas por causa da agitação das águas. “Estou feliz porque surfei muito bem, mas preciso modificar algumas manobras por causa do mar. Minha expectativa é muito boa, eu treinei muito”, disse. O pernambucano Franklin Cordeiro também se classificou.
Na 6ª bateria, os atletas Isaías Silva (CE) e Arthur Andrade (PE) garantiram a participação na fase 2. Os surfistas Paulo Moura (PE) e Deyvson Santos (RN) foram os classificados na 7ª bateria. E encerrando a primeira fase, os classificados na 8ª bateria foram Bernardo Pigmeu (PE) e Rafael Joaquim (RN).
Classificados para a semifinal
Após o encerramento da primeira fase, os atletas classificados caíram na água novamente em busca das vagas na semifinal, protagonizando boas disputas. Com manobras precisas e boas notas, o favoritismo se confirmou e os classificados para a semifinal foram: Alan Donato, um surfista constante, que tem como característica a capacidade de se adaptar em qualquer situação e encaixar boas manobras; Ivan Silva e seu surf clássico e bonito, com ondas sempre bem finalizadas; Emanoel de Souza, veterano que apresenta um surf leve e com boa variação de manobras; Halley Batista, prata da casa, adversário forte e atleta de alto nível; Elivelton Santos e suas manobras aéreas; Arthur Andrade, surfista que vem despontando e que se destaca pelo seu comprometimento, inovação e coragem de se arriscar; Bernardo Pigmeu, ex top WCT; e Deyvson Santos, atleta comprometido e com grande futuro no cenário do surf. A disputa final promete.
A 2ª etapa do Circuito Rota do Mar 2015 oferece 10 mil reais em prêmios para a categoria Profissional. Em todas as categorias, os vencedores ganharão uma prancha Minnemann Surf e os quatro primeiros colocados serão premiados com troféus e kits exclusivos da Rota do Mar. O campeão geral da categoria Profissional, que será conhecido após a realização da 3ª etapa do Circuito em novembro, no Rio Grande do Norte, receberá ainda uma passagem aérea internacional para sua próxima trip de surf.
Neste sábado, as provas terão início às 8h da manhã. O circuito está sendo transmitido ao vivo através do site www.rotadomar.com.br.
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR