#bodyboarding #surf 
Espírito Santo - Brasil

Dionatan Barroso rouba a cena e fatura a 2ª Etapa do Regional UBCS 2013

Sergio Gomes

No último final de semana, o pico da Antena, no Farol de São Thomé, recebeu a nata do bodyboarding fluminense e capixaba para a disputa da 2ª Etapa do Circuito Regional UBCS de Bodyboarding Profissional 2013

No sábado as ondas apresentaram muita qualidade e o dia começou já com os profissionais entrando no mar. O que se viu foi um bodyboarding de verdade, radical e explosivo, um espetáculo para o público campista que estava na praia. O destaque pela manhã foi o capixaba Hellinton Loureiro, marcando 8,50, a melhor nota da manhã, que inclusive se perdurou por todo o resto da competição O capixaba, no entanto, não seguiu com mesma sorte e logo foi eliminado por Adriano Minguta e Adejaldo Silva na fase seguinte.

Para o domingo ficaram apenas as semi finais e finais de cada categoria. O dia começou com os garotos da sub 15 e após alguns Wos ,a final ficou composta por três garotos de Campos e um capixaba, chamado Marley Nunes. Marley não se abalou por competir fora de casa e contra três atletas locais. Fez o seu trabalho e levou o caneco. Deixou em segundo o atleta Pablo Barreto, em terceiro o menino Tadeu Bastos e em quarto lugar, Francisco de Assis.

Pela sub 16, a final foi composta por um atleta de Macaé, um de São João da Barra, um de Campos e um de Rio das Ostras. Quem levou a melhor foi o macaense Filipe Souza, com uma boa onda de dois rolos para a direita Filipe tomou posse da liderança e de lá não saiu mais. Em segundo ficou o riostrense Miguel Medina, em terceiro o sanjoanense Gabriel Vinicius e em quarto lugar o campista Wesley Souza.

Logo em seguida foi a vez das meninas. Eram duas atletas de Campos contra duas de Rio das Ostras. Luisa Sardinha fez as honras da casa e venceu de ponta a ponta, sobrou na bateria e após 5 minutos todos se perguntavam quem seria a vice-campeã, pois o título já tinha dona. Luisa marcou sua 3ª vitória consecutiva, e venceu até o momento todos os eventos realizados neste ano. A vice-campeã foia outra atleta de Campos, Jeniara Alves, deixando para trás as riostrenses Yumi Vasconcelos e Laila Cozendey.

Na open masculino o nível foi altíssimo durante todo o evento, mas quem levou a melhor desta vez foi o atleta local Lucas Viana, com 11,67 de somatório, apenas 7 centésimos a frente de Lucio Santana que ficou em segundo. Logo atrás na terceira colocação ficou Adejaldo Silva e em quarto o carioca Matheus Bastos. Com este resultado os 3 primeiros do ranking são Lucio Santana, Jonas Silva e Lucas Viana.

Entre os profissionais o que se viu foi uma disputa de igual para igual já nas semi finais. Poucos pontos separaram quem ia para final e quem ficava na 3ª colocação geral da etapa. Na primeira semi do dia Bruno Araujo, de Rio das Ostras, não conseguiu superar o inspirado Bruno Invyk, que diante de sua torcida marcou 10,67 de somatório e avançou para final. Na segunda bateria da semi final o duelo foi entre o carioca e já experiente Francirley Ferreira contra o campista Dionatan Barroso, que no inicio do segundo ano como profissional, almejava a classificação para final, depois de ter perdido na semi em Grussaí, ainda em janeiro. Dionatan foi para cima e ainda sim viu Francirley com os dois pés na final, mas nos segundos finais o campista pegou uma bela onda e virou no finalzinho garantindo uma final totalmente campista. Na grande final Dionatan foi superior durante todo o tempo, mostrou um surf muito agressivo e com manobras sólidas, firmes com boa execução e finalização, o título não poderia ter caído em melhores mãos, Dionatan foi o grande campeão da etapa, em casa, com toda sua família e amigos na areia. Com a vitória o campista assumiu a ponta do ranking Regional UBCS 2013, deixando para trás os riostrenses Bruno Araujo e Israel Eduardo.

A 2ª Etapa do Circuito Regional UBCS de Bodyboarding Profissional é uma realização da UBCS - União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra ,com supervisão da Febbrj – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com total apoio da Fundação Municipal de Esportes, Prefeitura de Campos, Genesis Bodyboards, Slake Surf Wear, Trammer, À Jóia Nobre, Sk Produções e Shark Bodyboard.

A próxima etapa do Circuito Regional UBCS 2013 será nos dias 23 e 24 de fevereiro na praia do Açu, São João da Barra.

Resultados da 2ª Etapa do Circuito Regional UBCS de Bodyboarding Profissional 2013

Praia do Farol de São Thomé – Pico da Antena

Dias 02 e 03 de fevereiro de 2013.

Categoria Profissional:

1- Dionatan Barroso – Campos

2- Bruno Invyk – Campos

3- Francirley Ferreira – Rio da Janeiro

3- Bruno Araújo – Rio das Ostras

5- Ailton Neto – Campos

5- Adriano Minguta – Rio das Ostras

Open masculino

1- Lucas Viana – Campos

2- Lucio Santana – São João da Barra

3- Adejaldo Silva – São João da Barra

4- Matheus Bastos – Rio de Janeiro

Open Feminino

1- Luisa Sardinha – Campos

2- Jeniara Alves - Campos

3- Yumi Vasconcelos – Rio das Ostras

4- Leila Cozendey – Rio das Ostras

Sub 16

1- Filipe Souza – Macaé

2- Miguel Medina – Rio das Ostras

3- Gabriel Vinícius – São João da Barra

4- Wesley Souza – Campos

Sub 15

1- Marley Nunes – ES

2- Fabio Barreto – Campos

3- Tadeu Bastos – Campos

4- Francisco de Assis – Campos

Ranking após 2 etapas:

Profissional Masculino

1- Dionatan Barroso – 1.913 pts

2- Bruno Araújo – 1.805 pts

2- Israel Eduardo - 1.805 pts

4- Bruno Invyk – 1.485 pts

5- Francirley Ferreira – 1.293 pts

Open Masculino

1- Lucio Santana – 1.773 pts

2- Jonas Silva – 1.750 pts

3- Lucas Viana – 1.500 pts

4- Adejaldo Silva – 1.493 pts

5- Adriano Barreto – 1.235 pts

Open Feminino

1- Luiza Sardinha – 2.250 pts

2- Priscila Fernanda – 1.523 pts

3- Yumi Vasconcelos – 1.493 pts

4- Paula Alonso – 1.075 pts

5- Jeniara Alves – 860 pts

Sub 16

1- Gabriel Vinícius – 1.568 pts

2- Miguel Medina – 1.554 pts

Sub 15

1- Marley Nunes – 1.913 pts

2- Pablo Barreto – 860 pts

Galerias | Mais Galerias