Dion Atkinson vence, Deivid e Hermes ficam em 3º no Australian Open
Australianos fizeram o dever de casa e deixaram o título na terra dos Cangurus, Dion Atkinson venceu o QS 6000 masculino e a local de Phillip Island, Nikki Van Dijk, venceu na feminino
07/Mar/2016 - WSL - Sydney - Nova Gales do Sul - Austrália
Numa bateria de sentido único, o australiano utilizou a sua experiência para dominar do início ao fim. Leo não se encontrou e terminou a disputa com um score de apenas 5,10 pontos, contra 14,66 de Atkinson. Aos 29 anos, e depois de ter estado entre a elite mundial em 2014, Dion Atkinson conquistou assim o maior triunfo da carreira, uma vez que no currículo apenas tinha um triunfo num evento 4 estrelas – em Newcastle, no ano de 2011.
Ainda assim, Leonardo Fioravanti, de 18 anos, tem razões para sorrir. As duas finais perdidas nos dois mais importantes eventos da perna australiana colocam-no destacado na liderança do ranking do WQS. Com estes dois impressionantes resultados, Leo soma já 9 mil pontos e fica em posição muito privilegiada para atacar a qualificação para o Tour do próximo ano. Sobretudo porque ainda tem o ano inteiro pela frente para somar mais pontos.
Já a prova feminina foi dominada pelas surfistas do Women's World Tour, que tiveram em Manly Beach o ensaio geral para o começo do circuito. Porém, nas semi-finais destaque para a presença da francesa Justine Dupont, que esteve em grande destaque ao longo de toda a perna australiana. Mas o seu trajeto em Sydney acabaria nas meias-finais frente a Nikki van Dijk.
Van Dijk tinha pela frente depois na final a havaiana Malia Manuel, que ali chegara depois de vencer a australiana Laura Enever num duelo muito disputado. Mas no heat decisivo já nada conseguiu fazer perante o poderia aussie. Manuel ainda registou 13,73 pontos, mas os 17,93 pontos de Nikki van Dijk foram mais que suficientes para assegurar um precioso triunfo.
Aos 21 anos, a surfista de Phillip Island, vence assim o quarto QS6000 da carreira – já o havia feito em Los Cabos (2015), Hossegor (2014) e Pantin (2013) – e assegura ainda a liderança do ranking do WQS feminino. Van Dijk tem uma ligeira vantagem sobre Malia Manuel, seguindo-se depois Sally Fitzgibbons e Justin Dupont empatadas no 3.º posto. Para além disso, Nikki mostra ainda estar num bom momento para ser uma ameaça às favoritas em Snappers.
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR