#eventos #competições #atletas #local #surf #profissional #notícias #associações 
Praia Grande - São Paulo - Brasil

Diego Bispo pode ser o novo campeão da ASPG

Charles Roberto

Com a saída de Luan Carvalho, Diego Bispo assume a liderança e pode ser tricampeão praiagrandense de surfe 2021

O campeão da primeira etapa na categoria Open do Sculp APGS Surf 2021, Luan Carvalho, abriu mão de participar desta segunda e decisiva edição do evento para competir no WSL Qualifying Series com status QS 3000, na Praia Mole, em Florianópolis. Com a sua desistência, o surfista local, Diego Bispo, assume a liderança e fica bem próximo de conquistar o tricampeonato municipal praiagrandense.

O Circuito APGS de Surf 2021, acontece no Boqueirão, no próximo fim de semana, 13 e 14 de novembro, apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora, organizado pela Associação Praia Grande de Surf (APGS) e homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Com 20 anos de surfe e atuando como profissional desde 2007, Bispo acumula dois títulos de melhor surfista da cidade na categoria Open e está feliz e confiante com a possibilidade de vitória e garantir o tricampeonato.

“Muito legal competir na minha cidade, ainda mais com chances de me tornar mais uma vez campeão municipal”, confessou. “É muito relevante esse campeonato na nossa cidade. A Praia Grande nos últimos tempos vem contribuindo e muito para o surfe nacional com o surgimento de novos talentos. Eventos como esses servem de grande incentivo ao esporte para a nova geração”.

Luan Carvalho, que está em Santa Catarina, mandou o seu recado. “Quero que o Bispo tenha uma ótima competição. Que os outros atletas também e, que, o título da categoria Open,  e das demais também, fiquem em casa”, disse.

Nesta segunda etapa, os adaptados voltam a se apresentar e mais uma vez darão um show à parte para o público que prestigiar o evento.

Vale ressaltar que o Sculp APGS de Surf 2021 é aberto para atletas de outras cidades para promover maior intercâmbio entre os competidores, porém, no ranking final, serão declarados campeões apenas os surfistas da Praia Grande.

As vagas para atletas de outras cidades permanecem abertas até 12 de novembro, no valor de R$ 80,00. Os interessados devem fazer transferência via PIX (chave tipo CNPJ 18245684000157) e encaminhar o comprovante para o WhatsApp (13) 9.8157-5222.

O APGS de Surf 2021 é apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora e conta com o Co – Patrocínio da C-Four Shaper Supply. Apoios: Banana Wax, ST Blanks, Blue Med Saúde e Sal Na Veia. Colaboração: Prefeitura Municipal da Praia Grande. Organizado por: Associação Praia Grande de Surf (APGS) e Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

 

Galerias | Mais Galerias