#notícias #eventos #competições #atletas #surf 
São Paulo - Brasil

Didi Aguiar se despede em grande estilo do Hang Loose Surf Attack 2021

Federação de surf do estado de São Paulo

O estadual paulista de base apresentou os três primeiros campeões do ano, nas categorias feminino e masculino Sub18 e Sub16

Os ubatubenses Diego Aguiar (Sub18) e Gabriel Klaussner (Sub16) e a praiagrandense Kemily Sampaio (PG) foram os primeiros campeões estaduais 2021 do Hang Loose Surf Attack, anunciados na Praia do Tombo, em Guarujá, nesta sexta-feira (3/12).

O tradicional campeonato de base de 33 anos aconteceu com ondas que quebraram em torno de um metro. Diego Aguiar, que se despediu do evento, finalizou em alto estilo, com o bicampeonato estadual Sub18, a 11ª vitória na sua passagem pelo circuito, e campeão da etapa, além de uma moto zerada Mobyou e mil reais no bolso.

"Estou muito feliz de ter vencido nesta minha despedida, com aquela sensação de dever cumprido e amarradão com a motinho. Agora, começo um novo trabalho que é o caminho do profissionalismo. Tenho fé que irei conseguir", disse. Em segundo ficou Cauã Gonçalves, de São Sebastião, na terceira posição Kaian Medeiros, do Rio Grande do Norte e, para completar o pódio, em quarto lugar, Leo Casal, de Santa Catarina.

Rodrigo Saldanha - Foto: Munir El Hage

Os legends Neno Mattos e Piu Pereira, dois dos ícones da história do surf brasileiro e donos de vários títulos, prestigiaram o campeonato. Neno até participou nos comentários do Hang Loose Surf Attack ao lado de Edinho Leite, Taiu Bueno e da estreante Kaylane de Souza, a primeira voz feminina no campeonato desde a sua criação, em 1995.

O segundo dia também revelou a nova líder do ranking estadual Sub18, de um dos campeonatos de base mais importantes do Brasil. Kemily Sampaio mais uma vez foi imbatível e garantiu o título paulista e de campeã da etapa. A praiagrandense deixou a paranaense Luara Mandelli em segundo lugar e a ubatubense Aurora Ribeiro na terceira colocação. Sol Carrion, de São Sebastião, ficou com a quarta posição. "Estou muito feliz de sair campeã Sub18. Agradeço a Deus em primeiro lugar e a minha família pelo apoio e a todos os meus patrocinadores, que estão na minha prancha e, também, feliz pela moto", agradeceu a Kemily, que também levou para casa mil reais.

Na Sub16, o dono do único tubo do dia e do maior score (15,10), o ubatubense Gabriel Klaussner, terminou a sexta-feira com o bicampeonato estadual Sub16 e também campeão da etapa. Gabriel mostrou força e técnica nas manobras executadas. "Estou muito feliz de ter vencido o Hang Loose e também de ter conseguido pegar um tubo, o único do evento. Um campeonato irado", comentou. O jovem também foi premiado com mil reais. Na segunda colocação ficou o experiente Murilo Coura, de São Sebastião. Rayan Fadul, da Bahia, garantiu o terceiro lugar e Lukas Camargo terminou na quarta posição.

Ao todo o Hang Loose Surf Attack 2021 oferecerá até 45 mil em premiação, o maior em toda sua história. "Vamos tentar e sempre que for possível valorizar o atleta", comentou o presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo, Zé Paulo. "O campeonato está oferecendo muito surfe", finalizou.

O Sthill Air Show ficou para o sebastianense Rodrigo Saldanha com o melhor aéreo, faturando o prêmio de mil reais, no segundo dia de competições.

O Hang Loose Surf Attack continua neste sábado com os rounds e quartas de finais das categorias sub14 masculino e feminino, sub16 feminino e sub 12 masculino e o Girls Best Trick. Domingo é o dia previsto para o término do evento, às 15h.

O campeonato conta com o patrocínio da Mobyou Mobilidade Elétrica. Realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Apoios: Blue Med Saúde, Sim sucos, Remax, Água Cristal Litoral, Nuty Açaí, Pizza do Thiago, Sun Tech Grip Sistem, Special Boards, Manga Wax – Aderindo pelo Mundo, Sthill, Visual Boards, Keahana Blanks, Sal na Veia, Waves Now, + Brasil Supermercados, Delab Design, Hotel Cajueiro, Pousada Canto do Forte, TombowlPark, Remax, Betel Hortifruti - 30 Anos de Tradição. Colaboração: Prefeitura Municipal do Guarujá por meio da Secretaria de Esportes e Associação de Surf do Guarujá. Divulgação Waves.

Comentários

Galerias | Mais Galerias