#dia mundial da conscientização do ambiente 
Brasil

Dia Mundial de Limpeza das Praias

Maurício da Mata

O Surfguru junto com o Garoupa Ambiental lembra que o dia 20 de setembro está chegando. Então vamos participar da Campanha do Dia Mundial de Limpeza das Praias, "Clean up Day".

Para restaurar o sentimento de amor e veneração pelo mar e todas as suas criaturas, usamos a educação e a informação para formar pessoas com uma maior consciencia crítica para uma melhor conservação e gestão dos recursos naturais. Na natureza, praticamente não há lixo, pois todas as substâncias são reaproveitadas, e o que pode ser considerado lixo por uma espécie, é uma riqueza  para outras. Como afirmou Lavoisier (1743-1794), “na natureza nada se perde, nada se cria; tudo se transforma”.

Entretanto, enquanto a natureza é eficiente em reaproveitamento e reciclagem, os homens são “eficientes” em produzir lixo. Cada brasileiro gera, proximadamente, 500 gramas de lixo por dia, podendo chegar a mais de 1 kg, dependendo do local em que mora e do poder aquisitivo. Assim, um brasileiro em sua vida irá produzir em média 25 toneladas de lixo.

Esta semana e sempre, vamos continuar fazendo a nossa parte para ajudar os oceanos, não só levando embora o nosso lixo produzido, como recolhendo os deixados para trás por outros.

Continuem participando da nova tendência mundial ! #patrocínioPetrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, #projetogaroupa  #VidaMarinha #GaroupaAmbiental.

Galerias | Mais Galerias