#wct #competições #surf 
Polinésia Francesa

Dia clássico na abertura do Billabong PRO no Tahiti

Surfguru.com.br/Guga Loureiro

A primeira rodada do campeonato rolou com ondas de 2 metros e condições perfeitas .A expectativa é de uma semana de surf histórica com os melhores do mundo nas melhores ondas do mundo.

TEAHUPO'O,Taiarapu/Polinésia Francesa (Sábado,20 de Agosto de 2011)-

Os brasileiros foram bem ,e terão nova chance na repescagem. Jadson, Alejo e Ricardo dos Santos foram os brasileiros que fizeram as melhores apresentações.

O destaque do dia ficou para o norte-americano C.J Hobgood que conseguiu o maior somatório da rodada(19.37) e despachou o atual líder do ranking o australiano Joel Parkinson para a repescagem.

"O vento ficou bom, as ondas estavam abrindo e dava pra entubar bem profundo e isso ajudou.Eu vi Parko pegar uma que podia ser um 10 mas ele caiu dentro do tubo. As condições do mar ajudaram e meu truque foi tentar fazer tudo em camera lenta e deixar o instinto natural agir, estou muito feliz e vou focar agora na fase seguinte."

Disse CJ. que ainda consegui uma nota 9.87.

Outros destaques do dia foram:

Travis Logie (S.África) .

Jordy Smith (S.África).

Mick Fanning (Aus).

Kelly Slater (USA).

Dusty Payne (Haw).

Julian Wilson(Aus).

O campeonato continua no Domingo com a repescagem e presença dos brasileiros:Adriano de Souza, Jadson André, Alejo Muniz, Ricardo dos Santos e Raoni Monteiro.

A primeira bateria do dia será entre o francês Jeremy Flores e o herói local, o taitiano Heiarii Williams, e o show de surfe está garantido nas esquerdas mais perigosas do planeta.

Galerias | Mais Galerias