#fotografia #surf #surfguru #surfguruavisou #ondas perfeitas 
Pernambuco - Brasil

Dia clássico de Surf em Porto de Galinhas/ PE

Marcos Gigante

Mar clássico e altas ondas registrados por Marcos Gigante

Existe um ditado muito conhecido no surf "quem dorme, perde!”.

Nessa região é bastante comum ter as melhores previsões do mar logo nas primeiras horas do sol nascendo, quando acontece o fenômeno mais desejado pelo surfista, o famoso terral, vento que sopra da terra para o mar, com ondas perfeitas e mar liso, quando tem todo conjunto a favor, é sinal de altas ondas!

Então, acordar cedo vale a pena, ainda mais quando a previsão ja tá indicando o que vai acontecer. Quem acordou cedo nesse dia, teve um dia maravilhoso! Mar clássico, altas ondas,  galera boa na água e mesmo com vontade de surfar consegui registrar altas imagens.

Peguei muitos tubos, mas na areia ainda, quebrava cada esquerda, cada direita, sozinha! Lindas ondas, abrindo e baforando, jogando um véu por cima do mar liso! Cada um que saía da água demonstrava uma alegria contagiante, do tipo o melhor dia de uma trip gringa, só que em casa, surreal!

Já tinha feito uma caída nas primeiras horas e há cada hora que passava o mar só melhorava, uma série melhor que a outra!

Moral do surf desse dia foi pra quem dormiu e perdeu!

Acordar cedo é muito bom, aumenta a qualidade de vida, torna o dia mais produtivo e ainda sobra mais pra se divertir, viver e aproveitar. O que há de mal em acordar cedo? Para muitos é dureza, mas pra alcançar qualquer objetivo é preciso fazer sacrifícios, por isso vale a pena!  Quem véio, véio, quem não véio perdeu!

Lá vai a dica: olhar a previsão no dia anterior, se programar e acordar cedo, aí está um dos segredos para ter um excelente dia é vá surfar, se divertir e ser feliz!

Obrigado universo, pelo dia clássico, incrível, por poder registrar e surfar boas ondas em casa com amigos. “Quem dorme perde”. Não sei a etimologia do ditado popular, mas provavelmente foi alguém que aproveitou um dia desse!

 

 

Galerias | Mais Galerias