#amador #competições 
Ubatuba - São Paulo - Brasil

Destaques da nova geração brasileira confirmados no Grom Search 2011

FMA Notícias

Grandes destaques da nova geração do surf brasileiro estão confirmados na abertura do Rip Curl Grom Search 2011, nos próximos sábado e domingo (dias 29 e 30), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.

O Circuito conta com quatro categorias para atletas até 16 anos de idade: grommets (até 12 anos), iniciantes (limite de 14 anos), mirim e feminina (no máximo 16 anos). Nas duas últimas, os campeões garantem vagas à final internacional do evento, em 2012, na Austrália, durante o WCT Rip Curl Pro, em Bells Beach.

Nomes, como Filipe Toledo, de Ubatuba, e Deivid Silva, de Guarujá, estão entre os cotados. Os dois foram protagonistas dos títulos nacionais de 2011. Filipinho, que é filho do bicampeão brasileiro, Ricardinho Toledo, levou a júnior e foi vice mirim, enquanto que Deivid conquistou foi o melhor mirim e o segundo júnior. O surfista guarujaense compete defendendo o título do Rip Curl Grom Search e este ano também defenderá o Brasil em Bells Beach.

“Os dois atletas que se destacaram no Circuito Brasileiro 2011 estarão entre os favoritos. Isso mostra o alto nível do evento. Além disso, o Filipinho é de Ubatuba e o Deivid é o atual campeão, o que garante mais emoção”, afirma Silvio da Silva, presidente da Federação Paulista de Surf.

Além deles, a etapa terá surfistas de vários estados. O time “local” também será forte, com mais de 15 representantes, e junto com Filipe Toledo, aparecem Wesley Dantas, Phillipe Chagas e Gabriel Medeiros. Já na feminina, quem chama a atenção é Dominik Pupo, de São Sebastião, filha do experiente Wagner Pupo e irmã mais nova de Miguel Pupo, sem dúvida, um dos principais nomes da nova geração do País.

O Rip Curl Grom Search tem o lema “Muito mais do que um campeonato de surf” e a proposta, além de revelar novos talentos, é criar uma atmosfera positiva, com espírito de confraternização, conscientização ecológica e social, sempre ressaltando a camaradagem entre os participantes com muita diversão dentro e fora d'água.

São muitos atrativos, além das disputas, como gincanas ecológicas, churrascada, ações sociais. Também nas ondas, a Overboard Tag Team, disputa entre equipes, com a inovação de três juízes virtuais, dando notas pela transmissão ao vivo pela internet, no link www.br.ripcurl.com/gromsearch11_aovivo.

O Circuito terá duas etapas, com a final nos dias 12 e 13 de março, na Praia de Saquarema, em Ubatuba. Os campeões das categorias mirim e feminina estarão classificados a representar o Brasil na grande final internacional no próximo ano.

Eles enfrentarão os melhores surfistas sub-16 do Mundo e ganharão passagens aéreas oferecidas pela Qantas, além de toda a logística para competir no ‘Rip Curl Grom Search International’. Também receberão uma bolsa de estudos completa, com intercâmbio cultural, incluindo estadia em casa de família e alimentação, oferecido pela Study Way.

Informações completas sobre o campeonato no hotsite oficial www.br.ripcurl.com/?gromsearch11. Mais detalhes pelo telefone (13) 2101.0525 ou pelo e-mail: marketing@ripcurl.com.br. A página oficial da Rip Curl na comunidade virtual Facebook também contém informações sobre o evento, é só acessar www.facebook.com/ripcurl.

O Rip Curl Grom Search 2011 é realizado pela Rip Curl e tem patrocínios das lojas, Overboard e 900 Graus. Apoio: Cadernos Jandaia, Study Way Cursos no exterior, Grupo Skygraf do Brasil, Qantas e Wizard. Divulgação: Fluir, Waves e Woohoo. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Colaboração: Associação Ubatuba de Surf e Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Galerias | Mais Galerias