Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Dérek larga na frente no Circuito 2017 do Moçamba

Rafael Castro Boca

Foi finalizada dia 24 de maio a A Primeira Etapa do 3º Circuito South To South Moçambique Surf 2017, no norte da Ilha de Florianópolis – SC

Com ondas de meio metro em média e boa formação, os 72 atletas inscritos, vindos de SP, PR, RS e SC deram um show de surf dentro da água, o bicho pegou na disputa dos R$15.000,00 reais em prêmios, (04) Pranchas da Tractor Surf Boards e um Bloco da Classic Foam colocados em disputa nas categorias: Open, Master, Junior, Interno e Feminino.

Na categoria Open uma das mais disputadas do circuito, quem se deu bem foi o atleta da Praia de Navegantes Dérek Adriano, depois de algumas batidas na trave em outras etapas que disputou no Moçamba,  Dérek surfou muito bem em todas as baterias que disputou assim se sagrando o grande Campeão desta primeira etapa de 2017, o garoto largou na frente pela disputa do titulo da Praia do Moçambique, que está valendo uma passagem aérea internacional para o Peru oferecida pela BMX turismo.

A nova geração do surfe Catarinense está voando alto, o atleta Wallace  Vasco campeão da primeira etapa do Surf Ataque em Ubatuba SP, veio com tudo para o Campeonato do Moçambique. O menino prodígio do Sul da ilha superou seus adversários um a um até a grande final, aonde foi barrado por Uriel Sposaro que foi o Campeão desta etapa na categoria Júnior.

A galera local arrepiou no quintal de casa, Mateus Gonzaga Campeão da última etapa do circuito de 2016, não deu mole e largou na frente na corrida pelo titulo de 2017, Mateus superou seu adversário Barton Nathan por um placar apertado, Barton fez um 9.13 contra 9.70  de Mateus. A categoria Feminino contou com quatro competidoras, e nesta final quem se deu bem foi a Bi Campeã Catarinense Manuela Pacheco, Manu surfou muito bem e superou a segunda colocada Sannia  Nascimer por apenas 0.53 centésimos, seguidas por Mariel Belli e Ariela Andrade. “Fica aqui o meus parabéns as quatro Campeãs que representaram o Surf Feminino de Santa Catarina”.

A velha guarda do surf Catarinense fez as areias da praia tremer, com  manobras Powers e de arcos longos o surfista Jeferson Toco fez um placar tranquilo de 12.10 dos 20 possíveis contra 10.34 de Adriano Lemos, atleta da Praia do Santinho.

A segunda etapa do Circuito de Surf da Praia do Moçambique acontece no dia 08 de Outubro, contamos com a presença de todos.

Fica aqui  nosso agradecimento a todos os patrocinadores e apoiadores que investiram nesta primeira etapa, muito obrigado a todos os atletas que participaram da competição e o público que compareceu em peso abrilhantando o evento.

A Primeira Etapa do 3º Circuito South To South Moçambique Surf é #APRESENTADA por: Onça Garden Eventos, um #OFERECIMENTO de: ZDOZE e #PATROCINADA por: South To South, Tractor Surf Boards, BMX Turismo, Qix Internacional, Classic Foam Blanks, Resinas Ilha Norte, Truzz, Kapelle, Tick Deck, Recicla Print, e conta com o#APOIO de: Silverbay, SDA Surfing Division Acessórios, Fama Pneus, Chicos, Mercado Boinos Aires, Engenho Automóveis, Parafinas Magnet Wax, Reefifi Surf Shop, Don Dani Pizzaria, Ilha Store ,Kanoas Bar, Santa Entrega, Studio Guerra Visual, Santo Bicho Agropecuária, Aligator Surf Shop, Quiropraxia Robine Panis, Rip Fibras, Quilhas Mix Fins, Señoritas, Engenho Food Park, Queijaria Don Victor, SW desentupidora, Amigos do Lar.

RESULTADO

Categoria Open

1°  Dérik Adriano

2° Webiston Ferreira

3° José Muniz

4° magno rodrigues

 Categoria Junior

1°  Uriel Sposaro

2° Wallace Vasco

3° João Godoy

4° Magno Rodrigues

Categoria Interna

1°  Mateus Gonzaga

2° Barton Nathan

3° Douglas Kosloski

4° Vitor Oliveira

Categoria Master

1°  Jeferson Toco

2° Adriano Lemos

3° Thiago Farias

4° Jorge Correia

 Categoria Feminino

1°  Manuela Pacheco

2° Sannia Nascimer

3° Mariel Belli

4° Ariela Andrade

 

 

 

Galerias | Mais Galerias