Depois de Perder a Perna, Surfista do Kauai Aprende Compaixão
Mike Coots, um surfista e fotógrafo, não deixou que um encontro com risco de vida com um tubarão tigre diminuísse o seu amor pelo oceano.
19/Abr/2016 - Eric Gonzalez - Kauai Costa Norte - Hawaii - Estados UnidosNão só ele voltou para a água o mais rápido que pôde, como ele é agora um dos pioneiros do surf amputado e empurra os limites da tecnologia protética.
A maioria dos amputados depois de passar por um encontro com risco de vida com um tubarão tigre e perder a sua perna, provavelmente teria algumas reservas sobre a volta para a água - mas não Mike. "Um ataque de tubarão foi a melhor coisa que já aconteceu para mim", disse Mike Coots.
Ele é um defensor da proteção do meio ambiente e trabalha com organizações locais para educar as pessoas sobre a importância da fauna marinha. Além disso, Mike trabalha com o fabricante de próteses Össur para criar membros adaptados para a água, para amputados que procuram um estilo de vida mais ativo.
Ele ensina crianças a surfar e seu trabalho com a câmera não precisa de filtros (porque ele mora em Kauai). O documentário abaixo explora a inspiração de Coots:
Fonte: Turner